Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudo de viabilidade de implantação de pós-graduação na área de tecnologia é realizado pela Coinfo

A coordenação do curso de Licenciatura em Computação do campus Petrolina do IF Sertão-PE está realizando, no período de 23 de fevereiro a 05 de março, consulta para analisar a viabilidade de implantação de programa de pós-graduação lato sensu em Tecnologias Digitais aplicadas à Educação. A participação é aberta a toda comunidade.

O polo Petrolina/Juazeiro possui um conjunto de 9 instituições de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação: IF Sertão-PE; UNIVASF; FACAPE; EMBRAPA; UNEB; UPE; O sistema S (SENAI, SENAC, SEBRAE, SEST e SESC); Secretarias de Educação Municipais e Estaduais de Pernambuco e da Bahia).

No contexto das instituições listadas, há, atualmente, a oferta de 7 programas de cursos na área de informática (3 superiores de graduação, 3 médio-técnicos, e uma diversidade na modalidade formação inicial e continuada). Totalizando 455 vagas, por ano, no polo Petrolina/Juazeiro. 

Das instituições e programas elencados, só existe na região, atualmente, a oferta não gratuita de dois cursos de pós-graduação (na modalidade especialização) na área de Tecnologia, não havendo oferta de qualquer outra modalidade de pós-graduação na área de informática e educação.

Acesse aqui o questionário eletrônico da pesquisa.

 

Campus Petrolina

 

  • Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
    CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil
  • cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300