Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos surdos do câmpus Salgueiro visitam reitoria do IF Sertão-PE

Na última sexta-feira (12), sete estudantes surdos do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE visitaram a reitoria do instituto e conversaram com o reitor pro-tempore, Ivaldo José da Silva. A visita foi organizada pelo Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus, que acompanhou os estudantes junto à intérprete de Libras Edicleide Moraes.

Os alunos conversaram com o reitor sobre a necessidade de mais intérpretes de Libras

De acordo com a coordenadora do Napne no câmpus Salgueiro, Patrícia Lourenço, são 12 alunos surdos regularmente matriculados hoje em dia, o maior número entre todos os câmpus do Instituto. Os alunos relataram ao reitor a dificuldade encontrada pelo número limitado de intérpretes, o que dificulta a execução das atividades passadas pelos professores. O reitor informou que medidas já estão sendo tomadas para garantir mais profissionais não só para o câmpus, mas para todo o Instituto.

O grupo também foi recebido pelos membros do Conselho de Dirigentes do instituto

Também participaram na reunião o diretor-geral do câmpus, Eriverton Rodrigues, a diretora de Ensino, Kélvya Abreu, e o pró-reitor de Ensino, Adelmo Santana, além do Chefe do Departamento de Apoio ao Ensino e à Aprendizagem, Márcio Gondim.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921