Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Curso técnico em Segurança do Trabalho forma primeiro concluinte

O ano novo trouxe um currículo mais recheado para o cearense Tiago Gomes Pinto, de 28 anos, natural de Jati. Ele foi o primeiro concluinte do curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecido pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE na modalidade EAD.

Autorizado pelo MEC em 2015, o curso forma profissionais para atuar com medidas preventivas, de identificação e controle de riscos ambientais, de higiene e de saúde no trabalho. As aulas são realizadas em ambiente virtual, com encontros presenciais periódicos, proporcionando uma flexibilidade de horário que conquistou o estudante. 

Tiago adiantou-se aos colegas e recebeu o diploma em dezembro para começar o ano exercendo a profissão

“Quando ingressei na turma tive um pouco de receio, pois eu residia em outro estado e cursava Administração, tinha um tempo muito corrido. Mas, a flexibilidade nos horários de estudo proporcionada pela EAD me ajudou bastante. Hoje, posso dizer que tenho uma profissão com a qual me identifico e que já estou exercendo”, afirmou Tiago, que recebeu o diploma em dezembro.

Além de Segurança do Trabalho, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE também oferece os cursos técnicos EAD em Serviços Públicos, Logística, Agente Comunitário de Saúde, Manutenção e Suporte em Informática. O processo seletivo é específico e pode ser conferido aqui.

 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921