Estudantes de Tecnologia em Alimentos tomam posse na primeira gestão do Centro Acadêmico do curso

A última quarta-feira (15) foi histórica para estudantes e professores do curso superior de Tecnologia em Alimentos do campus Salgueiro do IF Sertão-PE. Eles participaram da posse da primeira chapa gestora do Centro Acadêmico, criado no fim do ano passado após votação entre os discentes.

Muito comum em universidades, o Centro Acadêmico é a célula responsável pela representação do movimento estudantil nos cursos de nível superior. Ela é gerida por alunos escolhidos por seus pares para um mandato de dois anos. No campus Salgueiro, as turmas de Tecnologia em Alimentos inauguraram este modelo de representatividade, e agora inspiram alunos dos cursos de Licenciatura em Física e Sistemas para Internet.

Durante a cerimônia de posse, a presidente do C.A., Juciane Ramos, falou sobre a responsabilidade de defender os interesses estudantis. Já a coordenadora do curso de Alimentos, Cristiane Ayala, ressaltou a parceria entre o movimento e a administração. "Somos parceiros dos estudantes e buscamos sempre o melhor para eles e para a graduação. Podem contar sempre com o meu apoio enquanto coordenadora, professora e pessoa, pois sei da importância que tem o Centro Acadêmico na trajetória de um curso superior e quero contribuir com isto", afirmou.

Eleitos em 2016, primeira gestão do C.A. tem sete membros

Ainda na solenidade, que contou com a presença de alunos do Ensino Médio Integrado e de Licenciatura em Física, o diretor geral do campus, professor Josenildo Forte, parabenizou a chapa eleita e anunciou a entrega de uma sala específica para as atividades do movimento estudantil. "Ela deve agregar o grêmio do Ensino Médio, o C.A. de Alimentos e, futuramente, dos cursos de Física e Sistemas. Será um espaço para se reunirem, planejarem e organizarem ações de maneira que a representação discente possa amadurecer e trazer coisas boas para a nossa instituição", explicou.

Confira os membros e respectivas funções na primeira chapa gestora do C.A. de Tecnologia em Alimentos:

Presidente - Juciane Ramos Carvalho Freire Quirino

Vice-presidente - Caroline Barbosa

Tesoureiro - Sávio Pereira Ramos

Diretoria de atividades esportivas - Ivysson Gabriel Silva Santos e Danielle Geisa

Diretoria de marketing e cultura - José Djonanthan e Hélida Sobrinho

Campus Salgueiro