Nova gestão do grêmio Raimundo Carrero é empossada

Treze estudantes tomaram posse, nesta quarta-feira (26), como responsáveis pela nova gestão do grêmio Raimundo Carrero, que representa os discentes do Ensino Médio no campus Salgueiro do IF Sertão-PE.

Durante a abertura da solenidade, o Diretor Geral, professor Josenildo Forte, falou sobre a importância do alinhamento entre os movimentos estudantis e a gestão, e anunciou novidades sobre antigas reivindicações, como a construção da quadra poliesportiva e a disponibilização de uma sala para as representações discentes. "Já estamos finalizando a sala que vai comportar o Grêmio e os Centros Acadêmicos de Tecnologia em Alimentos, Física e Sistemas para Internet. Será um espaço onde eles poderão se reunir e planejar ações, fortalecendo a atuação destes órgãos representativos no campus", afirmou.

Comunidade acadêmica participou da solenidade de posse da nova gestão

Em seu primeiro discurso como presidente do Grêmio, o estudante Jôseff Herick Pereira lembrou do compromisso com a comunidade, firmado durante a campanha eleitoral. "Quando vencemos a eleição percebi mais ainda o quanto é gratificante lutar pela representação estudantil. O Grêmio é o meio pelo qual conseguimos participar ativamente da escola e das decisões da gestão. Dar voz ao aluno é o nosso compromisso", destacou.

Confira quem são os novos líderes:

Presidente - Jôseff Herick Pereira

Vice-Presidente - Ionara Oliveira Fonseca

Diretoria de Esportes - Gustavo Cavalcanti Conserva e Ycaro Rodrigues Ribeiro de Oliveira

Diretoria de Comunicações - Caio Gomes de Sá Cândido e Maria Ravena Vieira Rodrigues

Diretoria de Finanças - Emerson Renildo Silva Santos e Jaina de Souza da Silva

Diretoria de Assistência Estudantil - Douglas da Silva Barros e Luiz Antônio Ferreira Soares

Diretoria de Meio Ambiente e Saúde - Lucas Rosendo dos Santos Farias e Gabriela Cavalcanti Conserva.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural