Campus Salgueiro oferta workshop de compras para comerciantes da região

Com o objetivo de qualificar os comerciantes e fornecedores de bens e serviços da região, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE promoveu, na quarta-feira (03), um workshop de compras voltado para o serviço público. A proposta é que, a partir de agora, os participantes possam adequar-se melhor para concorrer às licitações realizadas pela instituição.

Comerciantes locais conheceram os detalhes necessários para participar das licitações

Segundo o diretor do departamento de Administração e Planejamento do campus, Antônio Carlos Ferreira, a capacitação vai trazer vantagens no fornecimento dos bens e serviços. "Atualmente, a maioria dos fornecedores vencedores das licitações é de cidades e até mesmo estados distantes, o que dificulta, por exemplo, a agilidade na prestação dos serviços. A participação de empresas locais é vantajosa para o Instituto e para a comunidade, pois há maior circulação de capital", afirmou.

O workshop teve participação, também, de servidores do setor de compras da Reitoria, que ajudaram a esclarecer dúvidas e detalhes sobre a cada modalidade de licitação e a burocracia necessária para participar.