Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Mostra de trabalhos e palestras motivacionais marcam II Feira de Profissões do campus Salgueiro 

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE realizou, dias 4 e 5 deste mês, a segunda edição da Feira de Profissões: um evento pensado para mostrar aos jovens estudantes dos ensinos fundamental e médio, da região, um pouco sobre as oportunidades e cursos que a instituição oferece. Com um formato diferente em relação ao ano passado, a Feira contou, desta vez, não só com a mostra de trabalhos desenvolvidos em projetos de pesquisa e extensão, mas também, com uma programação de motivação profissional dedicada aos alunos da casa.

Visitantes foram recebidos com apresentações e curiosidades sobre os cursos ofertados no campus

O primeiro dia de evento foi dedicado aos estudantes da região, que conheceram um pouco sobre cada curso oferecido pelo campus, através de palestras com os professores Francisco Júnio, de Informática, e Priscila Apolônio, de Edificações, e exibição de trabalhos. Nos estandes organizados na área externa ao auditório, puderam conferir produtos feitos no curso de Tecnologia em Alimentos; materiais de construção sustentável desenvolvidos no curso técnico em Edificações; painéis elétricos e reaproveitamento de lixo digital, do curso técnico em Informática; equipamentos utilizados na apicultura, do curso técnico em Agropecuária; e experimentos didáticos do curso de Licenciatura em Física.Também houve visita ao museu de Ciências, onde os visitantes interagiram com diversos experimentos, como o gerador de Van Der Graaf. Já o segundo dia contemplou palestras motivacionais sobre o mercado de trabalho, com a psicóloga do campus Santa Maria da Boa Vista, Érika Freire, e o professor de filosofia, Williard Scorpion. 

Para o diretor-geral em exercício, Rafael Aquino, a Feira cumpriu a missão de aproximar a comunidade externa do campus. "Foi uma oportunidade de os estudantes conhecerem os nossos cursos, professores e estrutura física, de uma maneira bem descontraída e interessante. Além disso, a novidade de trabalhar também com os alunos da casa foi bastante prazerosa, pois pudemos mostrar a eles as possibilidades de cada carreira profissional e falar sobre motivação, aspirações, que são temas tão importantes nessa fase da vida", afirmou.

 

 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 508, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3421-0050