Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Premiações e criatividade marcam o I Workshop de Inovação Tecnológica do Sertão Pernambucano

O I Workshop de Inovação Tecnológica terminou, na última quarta-feira (25), tendo como destaque uma programação diversificada, premiações e muita criatividade nas disputas por produtos inovadores. O evento reuniu estudantes, professores e palestrantes durante três dias.

Além das mais de 30 atividades que tomaram conta do Workshop, como minicursos, palestras e oficinas, um concurso de receitas inovadoras chamou a atenção da comunidade. Os participantes, estudantes do sexto período de Tecnologia em Alimentos, capricharam na criatividade e produziram sorvete de acerola, de caju com rapadura, bolo de casca de manga, coxinha de xique-xique e mousse de maracujá. As criações foram avaliadas pelos jurados, e as três melhores ganharam prêmios em dinheiro e produtos. 

Sorvete de caju com rapadura venceu o concurso em primeiro lugar

Em primeiro lugar venceu a estudante Rosicláudia Gonçalves, com o sorvete de caju e rapadura. Em segundo lugar, Clemilson Silva conquistou o paladar do júri com a coxinha que mescla os ingredientes tradicionais ao xique-xique, típico da caatinga. Já em terceiro lugar, a aluna Geovana Silva arrematou um pendrive com o sucesso do seu bolo de casca de manga. 

Selo de qualidade

Outro destaque do Workshop foi a premiação dos estudantes de Licenciatura em Física, que receberam certificado com o selo de qualidade três estrelas conquistado na avaliação do Guia do Estudante 2017. Representantes das sete turmas da graduação participaram da entrega, que foi realizada pelo diretor geral do campus, professor Josenildo Forte, e o coordenador Getúlio Paiva. Na ocasião, eles lembraram o esforço de todos os membros do colegiado e comunidade acadêmica para oferecer ensino de qualidade, e parabenizaram os alunos.

Alunos de Física receberam certificado pelo reconhecimento do curso no Guia do Estudante

O Workshop contou, ainda, com palestras sobre inovação, patentes, aproveitamento de lixo digital e cursos oferecidos por empresas juniores mantidas na incubadora do IF Sertão-PE. O evento integrou a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 508, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3421-0050