Minicurso de iniciação científica marca encerramento do Pibid

Com a sala lotada, professores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) realizaram, nesta terça-feira (13), um minicurso para capacitar estudantes sobre as etapas básicas de realização de uma pesquisa científica. O evento marcou o encerramento das atividades do último edital vigente do Pibid.

Alunos aprenderam o passo a passo para produção de pesquisas científicas

Durante o minicurso, os participantes aprenderam como delimitar um tema e objeto de pesquisa, elaborar a questão norteadora, conceitos básicos de metodologia, instrumentos de análise e coleta de dados. "Foi um sucesso, as inscrições acabaram em poucos dias e a sala ficou lotada de estudantes. Isso demonstra tanto a importância do Pibid como a demanda por capacitação nessa temática, o que nos deixa muito felizes", afirmou o professor Francisco Lucas.

O Pibid tem como foco preparar e incentivar os estudantes de Licenciaturas para a atividade docente. No campus Salgueiro do IF Sertão-PE, além de minicursos, também já foram desenvolvidas atividades com o Museu de Ciências e exposições.

Campus Salgueiro

• BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural