Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Salgueiro promove primeiro encontro do Clube do Leitor na quinta-feira (26)

A partir da próxima semana, estudantes e servidores do câmpus Salgueiro do IF Sertão-PE vão ganhar uma razão a mais para ler. Na quinta-feira (26), a partir das 9h, a instituição promove o primeiro encontro do Clube do Leitor: um grupo de compartilhamento de impressões literárias no qual os participantes poderão trocar informações sobre seus livros favoritos,  debater temas ligados às obras, e socializar com a comunidade acadêmica de uma forma diferente.

O Clube foi inspirado em uma iniciativa semelhante adotada pelo câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. “Ele já estava previsto no plano de ação da Biblioteca para 2014, mas nós optamos por amadurecer a idéia trocando experiências com a equipe de Petrolina e discutindo a proposta com os alunos, de modo a adequá-la à nossa realidade”, explicou a bibliotecária do câmpus Salgueiro, Naira Michele Aves.
Os encontros serão realizados mensalmente na Biblioteca, e à exceção do inaugural, que é livre, terão temas diferentes, escolhidos previamente pelos participantes. Além dos debates, a expectativa é incluir na programação atividades lúdicas que tenham relação com a temática da vez, como jogos, encenações, caracterização, a exemplo do que acontece em grandes livrarias do Brasil.

Campus Salgueiro

 

  • BR 232, Km 504, sentido Recife, Zona Rural
    CEP: 56000-000 | Salgueiro/PE - Brasil
  • cs.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98119-2921