Santa Maria

Divulgado resutado parcial do processo seletivo complementar para os cursos técnicos de Agropecuária e Edificações

Foi publicado, nesta segunda-feira (18), o resultado preliminar do edital nº 05/2024, o qual é referente ao processo seletivo complementar para os cursos técnicos na modalidade Subsequente em Agropecuária e Edificações.  Conforme cronograma, recursos poderão ser encaminhados, amanhã (19), para formulário eletrônico específico.

Seleção para ingresso nos Programas de Assistências Estudantil tem inscrições deferidas e agenda de entrevistas divulgadas

O campus Santa Maria da Boa Vista publicou, nesta sexta-feira (15), a lista de inscrições deferidas para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil 2024 - seleção regida pelo edital 04/2024 . Além disso, foi disponibilizado a lista de inscrições indeferidas e Agenda de entrevistas.

Cerimônia marca a recondução de Vanicleia Oliveira ao cargo de Diretora-Geral do Campus Santa Maria da Boa Vista

Na última sexta-feira (08), a comunidade do Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE celebrou a solenidade de recondução da Professora Vanicleia Oliveira ao cargo de Diretora-Geral para o mandato de 2024-2028. O evento, realizado no Auditório da unidade, reuniu servidores, alunos, membros da comunidade externa e familiares.

Lavínia Beatriz, do segundo ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, abriu a solenidade de recondução com uma apresentação musical.

A cerimônia foi marcada pela celebração e reflexão em torno da representatividade feminina e da liderança inclusiva na instituição, coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, ganhou ainda mais significado, especialmente pela singularidade da professora Vanicleia ser a única diretora-geral mulher eleita entre os sete campi do IFSertãoPE

Vanicleia foi a única diretora-geral mulher eleita entre os sete campi do IFSertãoPE para o mandato 2024-2028

A mesa de autoridades contou com a presença de pró-reitores do IFSertãoPE, Maria do Socorro Tavares Cavalcante, Adeisa Guimarães Carvalho, Alexandre Roberto de Souza Correia, e Jean Carlos Coelho de Alencar, além da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Thamires Ribeiro, e o Coordenador da Pasta da Juventude de Orocó, Edson Alves.

Vanicleia Oliveira, cuja trajetória no instituto remonta desde sua época como aluna do ensino médio, superior e pós-graduação, expressou sua gratidão ao IFSertãoPE. “Vejo como uma oportunidade não apenas de exercício de habilidades de gestão, mas também de contribuir positivamente para a instituição que desempenhou um papel crucial em minha trajetória acadêmica, profissional e pessoal". Além de manifestar sua honra em representar as mulheres no IFSertãoPE. “Percebo o peso da responsabilidade de estar representando tantas mulheres aguerridas”.

Representando a reitora Leopoldina Veras, o Pró-reitor de Orçamento de Administração, Jean Alencar, ressaltou a importância da liderança feminina no IFSertãoPE

Em seu discurso, Jean Alencar, pró-reitor de Orçamento e Administração, o qual representou a Reitora Leopoldina Veras, enfatizou o simbolismo da cerimônia coincidir com o Dia Internacional da Mulher, destacando a importância da presença feminina em cargos de liderança e reconhecendo as realizações de mulheres que já ocuparam posições de destaque na instituição. Ele ressaltou também a importância da valorização do potencial feminino no IFSertãoPE.

Servidores do IFSertãoPE prestigiaram a solenidade

Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE lança processo seletivo complementar para os cursos técnicos de Agropecuária e Edificações

O Campus Santa Maria da Boa Vista do IFSertãoPE divulgou, hoje (08), o edital nº 05/2024, o qual é referente ao processo seletivo complementar para os cursos técnicos na modalidade Subsequente em Agropecuária e Edificações. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 38 vagas, sendo 10 vagas para o curso de Agropecuária e 28 vagas para o curso de Agroindústria. Os cursos são ofertados no turno matutino.

Campus Santa Maria da Boa Vista divulga edital do Programa de Assistência Estudantil 2024.1

O campus Santa Maria da Boa Vista do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) publicou, nesta terça-feira (5), o edital n.º 4/2024, referente ao Programa de Assistência Estudantil para 2024.1. De acordo com o edital, os auxílios são destinados a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais das modalidades Ensino Médio Integrado, Subsequente e Ensino Superior, prioritariamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural