Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Santa Maria

Membros da Comissão Interna de Supervisão realizam reunião com servidores do campus Santa Maria da Boa Vista

Na manhã da última sexta-feira, dia 20, os membros da Comissão Interna de Supervisão (CIS) realizaram reunião com os servidores do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. O objetivo do encontro foi tratar sobre as pautas referentes à proposta de edital para eleição dos membros e emissão de portaria para acrescentar novo integrante, bem como bem vivenciar um momento com técnicos- administrativos em educação do campus.

Campus Santa Maria da Boa Vista recebe alunos de Escola Municipal em visita para conhecer a nova estrutura do campus

Uma turma de 50 alunos da Escola Municipal Estanislau Medrado, do povoado Cupira, realizou visita às novas instalações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE na tarde desta sexta-feira, dia 20. A iniciativa da visita surgiu da gestão da escola que, ao verificar a abertura do processo seletivo do Instituto, resolveu agendar uma visita como forma de incentivar os alunos aos estudos a fim de concorrerem às vaga na Instituição.

Ação de extensão de servidores do campus Santa Maria da Boa Vista agrega comunidade boavistana em aulas preparatórias

Atenção, dedicação, foco e muito estudo são as características presentes nos alunos participantes da ação de extensão promovida pelos professores Fábio Porto e Josemar Barbosa do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE junto aos boavistanos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja).

Professor de Matemática apresenta conteúdo preparatório para o Enceja

A ação teve início no dia 05 de outubro e seguirá até o mês de novembro com a ministração de aulas preparatórias de História e Matemática com direcionamento voltado para o bom desempenho dos participantes na prova do Enceja que acontecerá no dia 19 de novembro.

De acordo com o professor Fábio Porto, é muito importante extrapolar os muros da Instituição e procurar a melhoria de vida da população com base na educação. “ Tenho certeza de que esses participantes são agentes multiplicadores das ações do campus Santa Maria da Boa Vista e fortalecimento do Instituto”, destacou o docente.

Foco e determinação dos alunos durante a ministração das aulas

As aulas acontecem todas as noites no antigo prédio de funcionamento do campus Santa Maria da Boa Vista, no Centro da cidade.

Abertura do Curso FIC de Cooperativismo e Associativismo tem palestra sobre potencialidades do município

Teve início na noite da quarta-feira, dia 18, o Curso de Formação Inicial e Continuada de Gestão Empreendedora de Cooperativismo e Associativismo do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. Marcaram presença na abertura do curso os 30 alunos inscritos, os secretários municipais de Saúde, Educação e Ação Social, além do professor ministrante do curso, Jeziel Cruz.

Jogos Internos encerram atividades com entrega de prêmios aos vencedores

Alegria e descontração marcaram o encerramento dos Jogos Internos 2017 do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. A entrega dos prêmios ocorreu na tarde da quarta-feira, dia 10, após o término de todos os jogos e partidas de salão e quadra ocorridos dentro do campus.

Servidores participam de Jogos Internos e se entusiasmam com vitória

O presidente da Comissão dos Jogos Internos, Márcio Gondim, anunciou os vencedores e de imediato entregou a premiação aos vitoriosos.

Evento promoveu integração entre servidores e alunos

Confira abaixo todos os vencedores da competição.

Alegria marcou o encerramento dos Jogos Internos

XADREZ