Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Santa Maria da Boa Vista realiza Fórum de Construção Coletiva do PPI

O câmpus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE realizou, ontem (16), seu Fórum de Construção Coletiva do Projeto Pedagógico Institucional (PPI). A participação da comunidade interna foi bastante significativa: alunos dos cursos técnicos subseqüentes regulares de Agropecuária e Edificações, do Pronatec do Curso Técnico em Informática, Administração e Edificações, além de alunos da Formação Inicial e Continuada colaboraram. Houve também a participação de todos os docentes e técnico-administrativos.

A comunidade externa também se fez presente através da representação do Movimento Sem Terra, Associação de Mulheres Negras, Pronatec de Lagoa Grande, Agência de Defesa e Fiscalização de Pernambuco (Adagro), Instituto de Pesquisa Agropecuária (Ipa) e Secretaria de Educação do Município. As integrantes da Comissão Executiva do PPI no IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, Antonise Coelho e Márcia Matos também estavam presentes e auxiliaram na condução do evento.

Cerca de 70 pessoas da comunidade interna e externa participaram do Fórum

Todos os oito eixos temáticos tiveram intensa participação de seus membros, promovendo, assim, uma rica interação e conhecimento da proposta do PPI. Os eixos discutidos foram Inserção regional; Princípios filosóficos e técnico-metodológicos gerais que norteiam as práticas acadêmicas da instituição; Organização didático-pedagógica; Políticas de Ensino; Políticas de Extensão; Políticas de Pesquisa; Políticas de Gestão e Responsabilidade Social.

O PPI é documento norteador das ações do câmpus

O aluno do Curso Técnico em Edificações, Thiago da Silva, disse que gostou muito do processo de construção coletiva do PPI, pois o fez conhecer melhor a instituição e colaborar para o planejamento do futuro. “A interação no grupo de trabalho de Políticas de Extensão, do qual participei, foi muito rica. Houve grandes contribuições e troca de informações com parceiros da comunidade externa presentes na discussão”, afirmou.

Cerca de 70 pessoas participaram do evento e puderam conhecer melhor o câmpus, colaborando para a construção da identidade da instituição, o plano de gestão para a extensão, pesquisa, ensino e inovação, dentre outros aspectos do projeto pedagógico. Para finalizar, a diretora de Ensino do câmpus Santa Maria da Boa Vista, Roberta Mesquita, encerrou o evento agradecendo a todos os presentes pelo empenho, dedicação, contribuições e participação.  “A construção deste documento é importantíssima, pois ele será um norteador das ações do câmpus e um instrumento para o desenvolvimento regional”, conclui a diretora.

Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br