Turma preparatória é iniciada e inscrições são prorrogadas até segunda-feira (24)

Nesta terça-feira (18), o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE iniciou um curso de curta duração que vai preparar, na área de Matemática, quem deseja participar de Processos Seletivos e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ministrado pelo professor Josemar Barbosa, o curso acontece uma vez por semana, das 8h às 11h, na Escola Estadual Padre Maurilo Sampaio. Com carga horária de 60h, o curso contempla conteúdos como problemas, porcentagem e as quatro operações fundamentais.

A diretora de Ensino do campus, Roberta Mesquita, destacou a possibilidade de os estudantes ingressarem nos cursos do IF Sertão-PE

De acordo com a diretora de Ensino do campus Santa Maria, Roberta Mesquita, é uma satisfação para o instituto colaborar com o aprimoramento dos jovens da região para a participação em processos seletivos, especialmente, o de ingresso no IF Sertão-PE, cujo edital deve ser publicado no final de agosto. Quem já tiver concluído o ensino médio pode optar pelos cursos técnicos de Agropecuária e Edificações, que são ofertados no campus.

A aluna Ione Medrado, moradora da Comunidade Quilombola do Cupira, em Santa Maria da Boa Vista, já no primeiro dia de aula aprendeu um forma mais fácil e rápida de resolver problemas com porcentagem, o que vai ajudá-la bastante a resolver questões de processos seletivos e Enem. Ela disse estar interessada em fazer o Processo Seletivo do IF Sertão-PE para os cursos do campus Santa Maria da Boa Vista.

O curso é ministrado pelo professor Josemar Barbosa e acontece uma vez por semana

Interessados em ingressar no curso de Matemática para processos seletivos e Enem têm até segunda-feira (24) para se inscrever. Para se matricular, é preciso comparecer ao campus Santa Maria da Boa Vista, localizado na Rua Dr. Souza Filho, s/n, Centro, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h, munido de cópia de RG, CPF, comprovante de residência, declaração da escola de que está estudando o ensino médio ou a cópia da ficha 19 para aqueles que já concluíram o curso.

Confira a prorrogação das inscrições aqui.

Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista