Programas internacionais oferecem cursos online para estudantes do IF Sertão-PE

Estão abertas, até 29 de setembro, as inscrições do processo seletivo para cursos de extensão online dos Programas Internacionais Despertando Vocações para Licenciaturas e para Ciências Agrárias (PDVL e PDVAgro). Além de despertar o interesse dos estudantes para a carreira docente e para as ciências agrárias, respectivamente, os programas têm como objetivo promover atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ao todo, serão ofertadas 1.260 vagas, distribuídas em 21 cursos de extensão, que irão abordar temáticas complementares à formação profissional.

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico pdvlearning.pro.br. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher até três opções de cursos, sendo no máximo dois por módulo. As inscrições são gratuitas e, em casos de dúvidas, é possível entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Com o tema “O uso da Tecnologia da Informação na Extensão Rural”, um dos cursos oferecidos será ministrado pelo professor de Informática do campus Santa Maria da Boa Vista, Francisco Gama. Resultado de uma parceria do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) com o PDVL e o PDVAgro, a capacitação terá carga horária de 30 horas e duração de quatro semanas. Para este curso, as inscrições poderão ser realizadas até 23 de setembro, sendo homologadas no dia seguinte. Já o início das aulas está  previsto para dia 27 deste mês.

Para o professor Gama, “todo programa que visa vocações em suas diversas áreas é sempre de fundamental importância, em especial se tratando de vocações agrárias, pois estamos inseridos em uma região de caráter economicamente agrária”, justifica.

Com informações de Marhla Assunção

Campus Santa Maria da Boa Vista