Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do campus Santa Maria da Boa Vista participaram do 2º Workshop de Edificações do campus Salgueiro

Entre os dias 11 e 13 de novembro, 18 alunos do curso Técnico Subsequente de Edificações do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE participaram do 2º Workshop de Edificações promovido pelo campus Salgueiro.

Workshop foi realizado no campus Salgueiro

O evento abordou diversas temáticas importantes para a área de construção civil, tais como: Desenho de Arquitetura, Tecnologia das Construções, Planejamento e Controle de Obras, Instalações Prediais, tendo havido a participação de empresas do setor. Segundo o professor Humberto Alencar, que acompanhou os alunos, o objetivo da participação no evento foi “estreitar o vínculo entre o mercado de trabalho e o meio acadêmico, identificar novas técnicas construtivas e estratégias de projeto, trocar experiências e conhecimentos com outros participantes e aplicar conhecimentos adquiridos no curso técnico em Edificações”.

O evento abordou diversas temáticas importantes para a área de construção civil

Para o aluno José Eduardo de Andrade, foi muito enriquecedor participar do evento e valeu a pena passar os três dias inteiros envolvidos na diversificada programação do Workshop. “Dentre os vários assuntos discutidos, o que mais me chamou a atenção foram as temáticas de drenagem e planilha orçamentária, mas toda a experiência foi válida”, revela.

*Com informações de Roberta Duarte

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br