Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Oficinas promovidas pelo campus Santa Maria preparam estudantes para seleção da Amazon

Nos dias 22 e 23 de novembro, o campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE promoveu, na Escola Estadual Judith Gomes, as oficinas "Ferramentas necessárias para participar de processos seletivos e recrutamento de pessoas", mediada pela psicóloga da campus, Érika Freire. 

O evento contou com a participação de estudantes do curso subsequente Técnico em Agropecuária (manhã e tarde) inscritos no processo seletivo para Amazon Produce Network. Um dos objetivos foi trabalhar conceitos e práticas relevantes quanto ao processo de imersão e manutenção no campo de trabalho, além de vivenciar experiências que simulem etapas de seleção e recrutamento. As oficinas levantaram discussões quanto às habilidades e capacidades pessoais, motivação, ética, entrevista e comportamentos, trabalho em equipe e liderança, intervenções coletivas  e que simulassem o momento de entrevista individual no processo. 

Alunos estão inscritos no processo seletivo da Amazon Produce Network

Segundo a psicóloga, "todo espaço que vise refletir sobre as práticas cotidianas do trabalho é bastante pertinente e motivador, tendo em vista que reflete o interesse e identificação quanto a sua atuação na sociedade e uma postura responsável quanto ao planejamento de seu futuro, começando pelo campo de trabalho. Além da expectativa na seleção da Amazon enquanto possibilidade profissionalizante quando inseridos no instituto, é pertinente ampliar as expectativas para demais seleções após formados", avalia Érika. 

 

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br