Alunos e servidores do campus Santa Maria do IF Sertão-PE participam de desfile cívico em comemoração aos 145 anos da cidade

O dia 07 de junho, quarta-feira, foi marcado por mais um evento em homenagem e comemoração aos 145 anos de Santa Maria da Boa Vista. Alunos e servidores do IF Sertão-PE prestigiaram a cidade com a participação de um desfile cívico pelas principais avenidas da cidade.

Alunos do IF Sertão-PE em desfile cívico nas principais avenidas de Santa Maria da Boa Vista

O desfile teve início às 17h e contou com a presença de 50 alunos do campus, disponibilizados nas turmas dos Cursos do Ensino Médio Integrado, técnicos em Edificações e Agropecuária, e também com um grupo representativo do curso superior, como parte de futuros projetos a serem implantados no IF Sertão-PE. As turmas foram divididas em alas e os grupos apresentavam cartazes com identificação do curso e alguns instrumentos de trabalho inerentes à carreira técnica escolhida. O desfile cívico marcou a semana de eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

Ferramentas de trabalho de carreira técnica compõem os instrumentos de edificações no desfile

Na manhã da terça-feira, dia 06, as homenagens iniciaram às 08h,  na praça de eventos em frente à Câmara de Vereadores. No local, houve o ato de hasteamento da bandeira, momento cívico que destaca o símbolo representativo do município. Com a bandeira hasteada, o hino da cidade foi entoado pelo coral formado por integrantes do campus Santa Maria e regido pela professora de artes, Maria Clara Tavares.

Hasteamento da bandeira faz parte das comemorações de aniversário da cidade

No evento, o prefeito da cidade, Humberto Mendes, exaltou o local pelos encantos e povo acolhedor, tendo seu discurso ressaltado pelas palavras da diretora geral do campus, Mauricene Lima, em homenagem ao município, reforçou a importância do Instituto para o desenvolvimento da comunidade e destacou a inauguração do prédio do IF Sertão-PE que ocorrerá em breve.

Servidores e alunos plantam mudas na Praça Xisto Graciliano

Semana do Meio Ambiente

Ainda como parte da programação de celebração dos 145 anos de Santa Maria da Boa Vista, e em atenção ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos e servidores do IF Sertão-PE, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram no dia 5 de junho, o plantio de mudas de ipês e carnafistolas na Praça Xisto Graciliano.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural