Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Alunos do IF Sertão-PE conhecem unidade de Corpo de Bombeiros e do serviço de Atendimento Móvel em Petrolina-PE

No último sábado, dia 10, os alunos do curso Agente Comunitário da Saúde do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE na modalidade EAD participaram de visita técnica à unidade do Corpo de Bombeiros e à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Petrolina-PE. O evento fez parte das atividades e conteúdo da disciplina Atendimento de Urgência. 

 


Visita técnica para agregar conhecimento prático sobre o que é apreendido das aulas do curso

Acompanhados do coordenador do curso, professor André Proença, os participantes foram recebidos no Corpo de Bombeiros pelo capitão BM Fábio Silva e orientados sobre práticas de primeiros socorros com técnicas de salvamento, tendo a oportunidade de compreender que, a depender do grau do acidente, as técnicas apresentadas podem salvar vidas.


Militares dão orientações sobre técnicas de primeiros socorros

Na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de urgência, os alunos conheceram um pouco mais da rotina dos profissionais que atuam no local, e através das explicações do enfermeiro Alan Azevedo entenderam a importância da agilidade e rapidez da equipe em atendimento quando se trata de salvar vida.

Os participantes destacaram que a visita técnica foi muito proveitosa para a formação dos futuros agentes de saúde aprendendo e vivenciando essas técnicas de primeiros socorros. 

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br