Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Segundo dia da Semana Inclusiva 2017 do campus Santa Maria da Boa Vista aconteceu com debates

O segundo dia da Semana Inclusiva do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE aconteceu com a presença de alunos, servidores e convidados participando de palestras e debates sobre a inclusão social. Pela manhã da terça-feira, dia 22, as temáticas “Acessibilidade ao meio físico: o quê?” para os discentes, e  “ Identificando patologias na sala de aula” para docentes, ministradas pelo professor Sérgio Motta e pela psicóloga Sara Carvalho, respectivamente, buscaram promover uma cultura de convivência com as diferenças e ampliar a abordagem de inclusão.


Docentes participam de palestra sobre identificação de patologias em sala de aula

No período da tarde, os alunos tiveram uma roda de conversa com a professora Karla Daniele tendo como tema “A inclusão começa em mim”, em que os estudantes expuseram experiências relacionadas com pessoas com deficiências e discutiram como lidar com o diferente. A professora destacou que as pessoas não sabem lidar com o diferente e que o preconceito é vencido om a convivência.


Debates sobre inclusão social busca conscientização da comunidade estudantil

Segundo a estudante do curso de Agropecuária, Juliana Delmondes, as palestras foram muito boas porque mostrou como entender a inclusão e vivenciar a realidade. “Me sentia mal porque tinha pena de pessoas com deficiências. A partir de agora vou agir diferente. Olhar para a pessoa com deficiência como qualquer outra pessoa”, finalizou a aluna.


Participantes reunidos no auditório do campus para debates e roda de conversa
Imagens: José Nicolas

 

Campus Santa Maria

 

  • Rua Dr. Souza Filho, s/n - Centro
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3869-2029