Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Santa Maria da Boa Vista recebe alunos da Escola Estadual Agamenon Magalhães na nova sede

Cerca de 30 alunos do 9º Ano da Escola Estadual Agamenon Magalhães visitaram a nova sede do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE como parte do Projeto “IF Sertão-PE campus SMBV de portões abertos nos caminhos da transparência”. A visita ocorreu na tarde da quinta-feira, dia 31, sendo realizada com o acompanhamento da bolsista Anne Guimarães e do servidor José Nicolas Correia, além de dois professores da Escola Estadual.

 
A bolsista Anne Guimarães apresenta informações acerca do Instituto

 Segundo Anne Guimarães, o objetivo do projeto é promover a transparência ativa do campus Santa Maria da Boa Vista com foco no controle social. “A visita desperta o interesse dos alunos em ingressar na Instituição”, destacou a bolsista.

Durante a visita, foram apresentadas informações detalhadas sobre as formas de ingresso, cursos oferecidos, programas de assistências, de modo que os presentes puderam sanar as dúvidas existentes sobre o instituto. Os alunos também visitaram as dependências físicas da Instituição, desde a biblioteca até a quadra poliesportiva do campus.


Estudantes conhecem novas instalações do campus

A aluna Hallane Pereira ficou muito satisfeita com a visita e demonstrou interesse em ingressar no IF Sertão-PE. “ Colegas me disseram que é muito bom estudar no Instituto. Quero ingressar no IF Sertão-PE porque vejo oportunidades de crescimento e um bom futuro aqui”, comentou a estudante.


Interessados em ingressar no IF Sertão-PE tiraram todas as dúvidas sobre a Instituição

Ao término da visita houve entrega de três brindes aos alunos que conseguiram responder corretamente as questões sobre a Instituição realizadas pelo servidor José Nicolas Correia. “É fundamental que a comunidade conheça a Instituição e participe do processo de desenvolvimento da educação na região”, finalizou o servidor.

 

Imagens: Marcus Vinícius

Campus Santa Maria da Boa Vista

 

  • BR 428, Km 90, Zona Rural
    CEP: 56.380-000 | Santa Maria da Boa Vista/PE - Brasil
  • csm.direcao@ifsertao-pe.edu.br