Abertura do Curso FIC de Cooperativismo e Associativismo tem palestra sobre potencialidades do município

Teve início na noite da quarta-feira, dia 18, o Curso de Formação Inicial e Continuada de Gestão Empreendedora de Cooperativismo e Associativismo do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE. Marcaram presença na abertura do curso os 30 alunos inscritos, os secretários municipais de Saúde, Educação e Ação Social, além do professor ministrante do curso, Jeziel Cruz.

Alunos assistem palestra sobre potencialidade de Lagoa Grande na abertura do curso

O curso tem o objetivo de proporcionar ao aluno a importância da economia solidária através do cooperativismo e associativismo, bem como capacitar para as modernas técnicas de administração financeira e orçamentária numa cooperativa ou no empreendimento. Serão abordados conteúdos relacionados à gestão empreendedora, importância do empreendedorismo, negociação de produtos artesanais, princípios e valores do cooperativismo, dentre outros.

No primeiro dia do curso, o professor Jeziel Cruz tratou com os presentes o tema “As Potencialidades de Lagoa Grande”, momento em que destacou os pontos fortes do município e  incentivou os estudantes sobre a possibilidade do fortalecimento da fruticultura e agroecologia. “A educação profissional vem para ser o diferencial e fortalecer a educação no campo”, comentou o Jeziel Cruz.

Presentes na abertura do curso secretários municipais, palestrante e alunos participantes

As aulas estão sendo realizadas na Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, em Lagoa Grande, às quartas e quintas-feiras, no turno noturno, com carga horária total de 80h.

Campus Santa Maria da Boa Vista

• BR 428, Km 90, Zona Rural