Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Centro de Referência de Sertânia promove reunião extraordinária com diretor-geral do Câmpus Serra Talhada

 

Na noite da última terça-feira (04), o diretor-geral do câmpus Serra Talhada do IF Sertão-PE, Erbs Cintra, realizou junto aos alunos e gestores do Centro de Referência de Sertânia, uma reunião extraordinária a fim de que fossem discutidas algumas questões inerentes ao Centro. Entre as pautas estavam: a oferta de novos cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), a infraestrutura apresentada aos cursos já existentes e o pagamento das bolsas-auxílios aos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Na oportunidade, o diretor ouviu os estudantes e apresentou algumas propostas para o Centro, tal como a abertura dos cursos FIC com previsão de início em outubro. Esses cursos vão priorizar a capacitação complementar dos professores municipais de Sertânia, e têm o objetivo de promover um estreitamento das relações entre a Rede Federal e Municipal de Ensino. “O Centro de Referência de Sertânia surgiu da ousadia de nós do IF Sertão-PE principalmente por acreditarmos que a educação é um elemento transformador que na vida de qualquer pessoa. Já sabíamos iríamos encontrar dificuldades, pois, somos pioneiros nesse projeto, mas tenho certeza que conseguiremos superá-las”, salientou. Erbs destacou ainda a parceria imprescindível da prefeitura municipal de Sertânia na condução e estruturação do Centro de Referência. 


Diretor Erbs Cintra discute com os estudantes questões relacionadas aos cursos oferecidos no Centro de Referência

Outro ponto discutido foi o pagamento das bolsas-auxílio aos alunos de Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Multimeios Didáticos, oferecidos pelo Pronatec. Após o Parecer nº 000159/2015 enviado ao IF Sertão-PE em 08 de junho pela Procuradoria Federal, fica suspensa a concessão das bolsas-auxílio aos alunos do Pronatec, tanto aos do câmpus Serra Talhada quanto os do Centro de Referência de Sertânia. Sendo assim, o instituto fica impossibilitado de fazer esse repasse aos estudantes. Para ter acesso ao Parecer nº 000159/2015 clique aqui.

A ideia é sempre agir com transparência e realizando cada vez mais a aproximação entre o câmpus Serra Talhada e o Centro de Referência de Sertânia para que em conjunto, seja possível efetivar a qualidade do ensino técnico na região.  

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br