Estudante do campus Serra Talhada é premiada na 1ª Olimpíada Pernambucana de Física

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE entregou na manhã desta quinta-feira (08) a medalha de bronze conquistada pela aluna do 1º ano do Ensino Médio Integrado, Maria Larissa Melo, na Olimpíada Pernambucana de Física (OPEF), promovida pelo Instituto Federal de Pernambuco – campus Recife. A prova foi realizada em outubro e cerca de cinco mil estudantes de todo o estado de escolas públicas e particulares participaram da OPEF. Receberam premiação apenas os melhores colocados de acordo com o ano em que estudam.

Larissa recebeu a medalha das mãos do professor de Física, Daniel Souza

Segundo o professor de Física do campus, Daniel Souza, esta conquista é uma prova de que é possível oferecer ensino de qualidade gratuitamente e que a vinda de um campus do Instituto para Serra Talhada só faz com que a região como um todo seja beneficiada. “É gratificante ver um campus nascendo com sua primeira turma de Ensino Médio Integrado, coincidentemente com a primeira edição da Olimpíada Pernambucana de Física e já conseguimos colher um fruto, que é esta medalha. Nós temos uma turma pequena, porém bem preparada e que conseguiu atingir esse nível”, salientou o professor. Ainda de acordo com Daniel, a ideia é que a partir dos próximos anos, sejam formados grupos de estudo específicos para a OPEF.

A OPEF foi a primeira participação da estudante numa competição de que mede conhecimentos

Empolgada com a medalha que recebeu, a jovem Larissa destacou o incentivo que recebeu do Instituto como um todo para a realização da prova. “No dia da prova eu estava um tanto nervosa, afinal foi minha primeira experiência numa prova deste tipo. Mas ocorreu tudo bem e agradeço muito ao professor Daniel pela ajuda, por ter me incentivado a participar da olimpíada e ter dado até mesmo apoio psicológico”, concluiu.

Inauguração Campus Serra Talhada

O IF Sertão-PE tem uma história de sucesso em seus cinco campi que já dispõe de Ensino Médio Integrado (EMI) ao Ensino Técnico há mais tempo. O campus Serra Talhada do instituto ofereceu sua primeira turma de EMI em 2016. Estão previstas mais duas novas turmas nesta modalidade para o ano que vem - ambas integradas ao curso técnico de Logística. A sede definitiva do campus está em fase de conclusão, sendo previsto que em fevereiro de 2017 ela seja inaugurada.

Fotos: Gleydson Públio

Campus Serra Talhada