Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Setor de saúde do campus Serra Talhada promove ação para discutir bons hábitos alimentares 

Com o objetivo de oferecer lições acerca de qualidade de vida e promover cada vez mais a conscientização sobre alimentação saudável, o setor de saúde em parceria com a comissão de qualidade de vida do servidor do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, realizou na tarde e noite de ontem (21), duas palestras para estudantes e servidores do Instituto. O evento contou com a presença da equipe multidisciplinar do campus, formada por médica, psicóloga, nutricionista, enfermeiro e educador físico, além da Direção de Ensino.

 
O  diretor de Ensino, Alex Magalhães, abriu o evento e deu boas vindas aos presentes 

No primeiro momento, foi realizada uma roda de conversa com a médica do campus, Mauriciana Pereira, o enfermeiro, Ícaro Carvalho e a nutricionista Aurelânia Carvalho. Os três dentro de sua área discutiram com os presentes sobre hábitos alimentares, os riscos da ingestão de alimentos industrializados no organismo e doenças ocasionadas pela má alimentação. Segundo Aurelânea, a intenção do setor em oferecer esse tipo de formação aos estudantes não é impor, mas sim despertar neles, a consciência em praticar hábitos saudáveis. “Com esse bombardeio de alimentos industrializados no qual somos expostos, ás vezes parece existir uma barreira até os alimentos naturais. A gente tenta ações como esta desmitificar e tornar de uma forma mais prática, informar para que eles se conscientizem que alimentação saudável não é ruim e sim traz benefícios”, salientou a nutricionista. 


O professor Thiago Tenório durante sua palestra aos estudantes

Logo após, o professor de Educação Física do campus, Thiago Tenório, falou sobre a prática de exercícios físicos aliada a boa alimentação. Um dos pontos também abordados pelo professor foram as doenças causadas pelo sedentarismo. Para a estudante do curso de Logística do campus, Érica Silva, as palestras foram importantes, sobretudo, pela conscientização que foi passada. “A impressão que temos é que o jovem não liga muito para alimentação saudável. O apoio do IF nessa fase de juventude, em que estamos em fase de mudança do corpo, é essencial”, destacou a jovem.


O momento também serviu para que os estudantes tirassem as dúvidas com os profissionais. 

Ao final do evento, todos no auditório assistiram ao documentário “Além do peso”, que exemplificava boa parte do que havia sido discutido anteriormente com os palestrantes. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98866-1978