Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Métodos para captação e armazenamento da água são destaques em palestra no Campus Serra Talhada 

“Caatinga Guardiã da Água: como guardar água por mais tempo”, foi o tema da palestra realizada na manhã de ontem (22), no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE. O evento realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, contou com as presenças dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio Integrado do campus. 


Durante a palestra, foram apresentadas técnicas de captação e armazenamento da água em períodos de estiagem 

Ministrada pelo Diretor de Articulação Política do Centro de Educação Comunitária do Campo (CECOR), Manoel Batista, a palestra discutiu com os estudantes o fortalecimento de iniciativas sustentáveis de convivência com o clima semiárido, principalmente nos períodos de grande estiagem. Para Manoel, é preciso que haja este tipo de esclarecimento com os estudantes, principalmente porque eles serão os técnicos do futuro e poderão orientar melhor seus pais e comunidade. “Esses alunos já estão participando de um processo educativo, que é aprender a conviver com o semiárido. Esta é uma forma de trazê-los para uma realidade que é nossa”, afirmou.

Empolgado com o conhecimento transmitido, o estudante Diogo Carvalho, conta o que mais o chamou atenção durante o evento. “Gostei dos métodos de captação e armazenamento de água, que sofremos muito com a questão da falta dela. É importante passar esse tipo de conhecimento porque pode ser que no futuro, alguns de nós escolhamos uma profissão ligada a essa área”, destacou o jovem que pretender ao final do Ensino Médio, cursar Engenharia Agrônoma. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, a 9Km do Centro
    CEP: 56912-140 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 8106-6368