Portal do Governo Brasileiro

Segurança e Saúde do Trabalhador é tema de evento no campus Serra Talhada

 

Com o objetivo de colocar em evidência o tema Segurança e Saúde do Trabalhador, visando a redução dos acidentes de trabalho, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, promoverá nos dias 24 e 26 abril, o evento Abril Verde. O mês foi escolhido para a campanha porque são celebrados neste período, o Dia Mundial da Saúde (07) e o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho (28).

O evento contará com a participação de estudantes do curso de fisioterapia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), que promoverão junto aos presentes, técnicas de ginástica laboral e massoterapia. Na ocasião, a professora Isya Félix, que leciona a disciplina Segurança do Trabalho no campus, fará exposição de paineisabordando acidentes de trabalho nas áreas de Logística e Refrigeração, com alunos do 1º período dos cursos subsequentes. 

Desta forma, estudantes e servidores poderão participar do Abril Verde. Na segunda-feira (24), o momento será realizado a partir das 19h e no dia 26, às 14h. O evento tem a colaboração do Setor de Saúde, a Coordenação de Assistência ao Educando e Coordenação de Qualidade de Vida do Servidor além do apoio da FIS.

Confira a programação completa aqui.