Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Combate à violência contra a mulher é tema de roda de conversa no campus Serra Talhada

Os estudantes do Ensino Médio Integrado do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, participaram na tarde de ontem (14), de um momento diferente do habitual. Todos foram levados até o auditório do campus onde foi realizada uma roda conversa com representantes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Francisca Godoy (CEAM), para discutir sobre violência contra a mulher.


Durante o bate-papo foram todos puderam ouvir e trocar informações sobre o tema 

Durante o bate-papo, os estudantes puderam ouvir o que as convidadas trouxeram acerca do tema, como dados municipais e estaduais, casos de violência física, emocional e psicológica, bem como puderam contar experiências pessoais e relatos de amigos e familiares. Para Alda Balbino, diretora sociopolítica da Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada, trazer esse tipo de discussão para o ambiente escolar é fundamental justamente por ser aqui um espaço de formação. “A educação é primordial nesse processo de combate de violência. Estar num meio acadêmico é uma excelente oportunidade até para não virmos a ter agressores futuros. É um momento de debate, de troca de informações para fortalecermos a rede de enfrentamento e dar um basta a esse ciclo de agressões”, destacou. 


"Juntas Pelo Respeito" é o tema da campanha realizada pelo CEAM

Durante o encontro, também foi lançada pelo CEAM a campanha “Juntas Pelo Respeito”, que convida a mais pessoas se engajarem neste combate. A aluna do 1º ano, Eduarda Gonçalves, acredita a roda de conversa serviu principalmente como um alerta. “Foi muito bom participar e entender alguns termos e condutas que temos e acabamos achando 'naturais' não devem ser ditos ou feitas. Tudo o que foi esclarecido aqui foi de grande importância”, afirmou a jovem. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br