Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes do campus Serra Talhada recebem lições acerca do uso da energia elétrica 

“Uso eficiente da energia elétrica” foi o tema da palestra realizada na tarde de ontem (18), no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE. O evento, idealizado pela professora de Biologia e Gestão ambiental do campus, Ana Maria Camelo, contou com as presenças dos alunos do Ensino Médio Integrado e Subsequente.

 


O momento  também serviu para que fossem esclarecidas dúvidas sobre o assunto 

Ministrada pelo Gestor de Atendimento do Sertão da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), Edmilson Fonseca, a palestra discutiu com o público, melhores maneiras utilizar a energia elétrica seja em casa, na escola ou no trabalho, além de diminuir o seu custo. Para Edmilson, é preciso que haja este tipo de esclarecimento com os estudantes, principalmente porque eles poderão orientar seus pais e comunidade atuando assim como multiplicadores. “Consumir energia de forma mais eficiente vai mexer no valor da conta, que é uma grande reclamação e as pessoas precisam rever a forma como elas usam energia. A conscientização é fundamental”, afirmou.

Empolgado com o conhecimento transmitido, o estudante Maciel Santos, conta o que mais o chamou atenção durante o evento. “O que é mais gostei foram as técnicas ensinadas para diminuir o custo da energia. E de fato eu não tinha ideia sobre os valores cobrados, apenas o valor final”, destacou o jovem.

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br