Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Outubro Rosa é comemorado no IF Sertão-PE com palestra para os estudantes

Comemorado em todo o mundo, o movimento popular conhecido como Outubro Rosa, tem o objetivo de levar as pessoas, instituições e entidades maiores esclarecimentos e alertar quanto à prevenção ao câncer de mama. Sendo assim, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, promoveu na tarde e noite desta terça-feira (10), uma palestra com o obstetra e mastologista Antônio Augusto Jordão.

 


O médico falou sobre prevenção ao câncer de mama

Em sua palestra, o médico apresentou a campanha, falou sobre os fatores de risco ao câncer de mama e ressaltou a importância do autoexame. A estudante Hellytaine Magalhães conta que conhecia muito pouco sobre a campanha e os ensinamentos repassados foram muito importantes. “O médico esclareceu muito bem sobre a doença, isso porque muitas vezes pensamos que se trata de algo que não acontece com a gente ou com alguém de nossa família, mas infelizmente pode acontecer e é bom sabermos dos sintomas e prevenção”, salientou. 


Os presentes puderam tirar suas dúvidas e debaterem sobre o assunto

O enfermeiro Ícaro Carvalho, destaca que o Outubro Rosa faz parte do calendário da saúde do campus e que este tipo de informativo é importante para servir como alerta aos estudantes e servidores. “O IF Sertão-PE não tem o intuito de formar apenas aluno conteudista, mas também formar um cidadão com conhecimento em várias áreas, uma delas é a saúde. Um momento como este, ajuda para prevenção de doenças e promoção da saúde como  um todo”, concluiu. 

 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98866-1978