Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

 

Estudantes do IF Sertão-PE visitam "fazenda sustentável" na zona rural de Serra Talhada

Como atividade complementar à disciplina de Gestão Ambiental, os estudantes das duas turmas de 1º ano de Ensino Médio Integrado do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, visitaram a Fazenda Buenos Aires, na zona rural do município. Guidados pela professora Ana Maria Camelo, os jovens puderam conhecer toda a propriedade que é referência de sustentabilidade na região.

 


Os estudantes tiveram uma aula de campo com o ambientalista Homem Bom Magalhães

A visita contou com a presença do proprietário do imóvel, o ambientalista Homem Bom Magalhães, que explicou para os estudantes vários aspectos da caatinga, as propriedades medicinais das plantas da região, como também as consequências e impactos ambientais do desmatamento. O momento também serviu para que o ambientalista destacasse o modelo com base na sustentabilidade de sua fazenda. 



A turma do 1º ano "A" durante a visita

A professora Ana Maria ressalta que atividades desse tipo são necessárias para a formação dos estudantes porque os fazem relacionar teoria e prática. “Eles ficam ansiosos para terem atividades práticas, e momentos assim no qual saímos do ambiente de sala de aula e vamos ver como os ensinamentos são aplicados no cotidiano, contribui muito para o aprendizado”, afirmou. 

 


Turma do 1º ano B após a aula de campo  

Desta forma, a aluna Sabrina Alves, conta que visitar uma fazenda tão sustentável como a Buenos Aires, foi interessante principalmente por fazê-la descobrir aspectos da própria região, que ela desconhecia. “Gostei muito de ter participado desse momento. Ouvimos muitas curiosidades sobre a  caatinga, suas plantas e a forma como podemos usar os recursos sem prejudicar a natureza”, concluiu a estudante. 

Campus Serra Talhada

 

  • Rodovia PE 320, KM 126, Zona Rural
    Caixa Postal 78 | Serra Talhada/PE - Brasil
  • cst.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 98866-1978