Portal do Governo Brasileiro


Sobre o Centro de Referência

O Centro de Referência de Afrânio iniciou suas atividades em maio de 2014, oferecendo cursos técnicos na cidade sede e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas unidades remotas de ensino dos municípios de Dormentes e Santa Filomena, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e cursos técnicos em Educação a Distância, pelo sistema Rede e-Tec Brasil. 

O centro, localizado na Avenida Dom Malan (ao lado da BR 407), s/n, é vinculado administrativamente ao campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Com área total de 768 m², a estrutura física é composta por seis salas de aula, sendo três no térreo e três no andar superior, com capacidade de 45 alunos cada; biblioteca, laboratórios de Ciências e Biologia e de Informática; cinco banheiros, sendo um acessível; sala de coordenação; tutoria. 

No âmbito do Pronatec, juntamente com suas unidades remotas, o Centro de Referência de Afrânio oferece um total de 12 cursos, sendo três na modalidade técnico subsequente e nove na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Em Afrânio são ofertados cursos técnicos em Agroindústria, em Informática e em Zootecnia e curso FIC em Operador de Computador e Assistente Administrativo. Em Santa Filomena são oferecidos cursos FIC em Agricultor Orgânico, Ceramista, Operador de Computador, Produtor de Derivados do Leite e Recepcionista. Em Dormentes, são ofertados cursos FIC em Agente de Inclusão Digital, em Operador de Computador e Montador e Reparador de Computador. No âmbito do Sistema Rede e-Tec Brasil oferece dois cursos na modalidade EAD: Técnicos em Agente de Saúde e Serviços Públicos.

Coordenador do Centro de Referência de Afrânio
José Sebastião Costa de Sousa
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.