Portal do Governo Brasileiro

 Sobre o Centro de Referência

O Centro de Referência de Sertânia é uma unidade de ensino diretamente vinculada ao campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, ambiente destinado ao desenvolvimento da educação profissional e tecnológica por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, circunscritas a áreas temáticas especificamente voltadas para promover o surgimento e/ou consolidação e aprimoramento dos arranjos produtivos locais. Localiza-se na Rua Prof. Ubirajara, s/n, Alto do Rio Branco.

Atualmente, estão em pleno funcionamento no local dois cursos de nível Técnico Subsequente (Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Multimeios Didáticos), ambos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de um curso na modalidade EaD (Técnico em Segurança do Trabalho).

O Centro de Referência de Sertânia iniciou suas atividades em maio de 2014, tendo sido inaugurado oficialmente no dia 30 de setembro do mesmo ano. Possui estrutura física composta por sete salas de aula, refeitório, cozinha, pátio, auditório, capela, secretaria, sala de coordenação pedagógica, laboratório de informática e multimeios didáticos, sala de professores e biblioteca. A unidade beneficia também os municípios de Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá e Manari.

Coordenador do Centro de Referência de Petrolândia
Titular: Elenilson Nobre Veras
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.