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Ouvidoria do IF Sertão-PE

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o IF Sertão-PE e o cidadão. Por meio dela, este poderá se manifestar enviando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e/ou denúncias e simplificação dos serviços. Ela tem como finalidade viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos. É seu papel analisar as demandas recebidas e encaminhar as informações solicitadas aos setores de interesse, a fim de responder com clareza as solicitações do cidadão e orientar para solucionar o problema. Além disso, as manifestações realizadas pela população à Ouvidoria devem servir de diretrizes para melhoria dos serviços da instituição.

Como funciona?

O interessado poderá se manifestar por meio do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo (e-OUV), por meio do correio eletrônico (ouvidoria@ifsertao-pe.edu.br), por meio do telefone (87 2101-2388),  por meio de carta (endereço no rodapé da página), ou  presencialmente, na própria unidade da Ouvidoria Pública.

Após receber as manifestações do cidadão, a Ouvidora as encaminha aos setores interessados. A partir do cadastramento, o prazo de atendimento é de 20 dias, podendo ser prorrogado por 10 dias mediante justificativa. Na impossibilidade de oferecimento de resposta conclusiva no prazo anterior, a Ouvidoria comunicará o cidadão, mensalmente, os encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos para o encerramento da manifestação

Classificação das manifestações

 Denúncia- Comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação.

 Reclamação-  Demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

 Solicitação- Requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

 Sugestão- Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

 Elogio- Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

 Simplifique- Solicitar mudanças no atendimento do serviço público, as quais facilitem o acesso e a execução do serviço, conforme Decreto nº 9.094.

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Reitoria

 

    • Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
      CEP: 56302-320 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350

 

  • Anexo 1 - Rua Valério Pereira, 72 - Centro
    CEP: 56304-060 | Petrolina/PE - Brasil
  • (87) 2101-2359