Portal do Governo Brasileiro

Sobre o Campus

O campus Floresta do IF Sertão-PE foi implantado em 2009 e localiza-se na Rua Projetada, s/n, Bairro Caetano II, no município de Floresta-PE. Ocupa uma área total de 34.483,58 m², dos quais 2.849,54 m² são de construções; destes, 714,42 m² são destinados à área administrativa e 1.774,81 m² para laboratórios e salas de aula.

A estrutura física do campus Floresta é composta por um auditório, uma sala de professores, nove salas de aulas, duas salas ambientes, uma sala de videoconferência, uma unidade de Assistência Médico-Odontológica, uma unidade de acompanhamento psicológico, uma biblioteca, uma cantina, dois alojamentos e oito laboratórios.

O campus conta com 11 cursos, nas modalidades Médio Integrado (Agropecuária, Informática, Agricultura e Zootecnia), Subsequente (Agropecuária e Informática), Subsequente EaD (Manutenção e Suporte em Informática), Proeja (Agroindústria), Superior (Gestão de Tecnologia da Informação e Licenciatura em Química) e Pós-Graduação (Educação Básica na Modalidade Proeja).

Além de Floresta, o campus beneficia outros seis municípios da microrregião de Itaparica: Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Jatobá, Tacaratu e Petrolândia. Neste último, foi inaugurado um Centro de Referência em 2014.