Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Educ. a Distância

Turmas EaD, do polo Petrolina, celebram conclusão dos cursos

Para marcar a conclusão das turmas 2015.2, na modalidade Educação a Distância (EaD), o campus Petrolina do IF Sertão-PE promoveu, nesta quarta-feira (29), aula da saudade para os alunos dos cursos de Agente Comunitário de Saúde, Logística, Segurança do Trabalho e Serviço Público. Estiveram presentes o Coordenador-geral e o chefe dos cursos a distância, Clésio Jonas e Homell Almeida, a assessora da pró-reitoria de ensino, Socorro Tavares, o diretor geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, e os coordenadores dos cursos. 

Alunos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde EAD realizam oficinas pedagógicas em municípios de Pernambuco

Entre os meses de maio e junho de 2017, alunos da turma 2015.2 do Curso Técnico Subsequente em Agente Comunitário de Saúde (ACS) na modalidade Educação a Distância (EAD) do IF Sertão-PE desenvolveram oficinas pedagógicas nos municípios de Afrânio, Petrolina, Salgueiro e Santa Maria de Boa Vista. O objetivo das ações foi tornar os alunos mais próximos da comunidade, por meio da resolução de problemas e dificuldades existentes, ou ainda atendimento de necessidades pontuais. Essas atividades incluíram o planejamento de projetos de trabalho, a produção de materiais didáticos e organização de encontros, seguidas de reflexão crítica e avaliação contínua. As técnicas e os procedimentos foram diversos, como dinâmicas, palestras, visitas nas casas, pesquisa, entre outros.

Estudantes do subpólo de São José do Belmonte são diplomados

 

O pólo de Educação à Distância (EAD) do campus Serra Talhada do IF Sertão-PE, já colhe bons frutos. Isso porque, estudantes de Técnico em Segurança do Trabalho, do subpólo de São José de Belmonte, concluíram o curso e, na última quinta-feira (18), receberam seus diplomas. 

Coordenação da EAD do campus Ouricuri divulga resultado preliminar da seleção de tutores para atuação no curso Técnico em Segurança do Trabalho

A Coordenação de Educação a Distância (CEAD) do IF Sertão-PE divulgou, nesta quinta-feira (30), o resultado preliminar do processo seletivo simplificado que objetiva a contratação em caráter temporário de Tutores para atuação no curso Técnico em Segurança do Trabalho, prevista no edital 14/2017. 

Coordenação da EAD do campus Ouricuri divulga seleção de tutores para atuação no curso Técnico em Segurança do Trabalho

O IF Sertão-PE, por meio de sua Coordenação de Educação a Distância (Cead), divulgou, nesta terça-feira (21) o edital complementar nº 14/2017, referente ao processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de Tutores para atuação junto ao curso Técnico em Segurança do Trabalho. As vagas são destinadas a cadastro de reserva.

EaD

 

  • BR 407, Km 08 - Jardim São Paulo
    CEP: 56314-520 | Petrolina/PE - Brasil
  • ead.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 2101-4300