Portal do Governo Brasileiro

A Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (CPIP) é o setor responsável, entre outras funções, por planejar e acompanhar as atividades de pesquisa e inovação do campus Ouricuri, coordenar programas de iniciação científica, articular ações com outras instituições e órgãos de fomento, promover a ética, cadastrar projetos e pesquisadores e promover anualmente eventos de divulgação de Inovação Tecnológica e de Iniciação Científica no IF Sertão-PE. A CPIP conduz a oferta dos seguintes programas de bolsas:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) - Ofertado anualmente através de edital para os alunos do ensino médio integrado (modalidade Pibic Jr.) e superior (modalidade Pibic).
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) - Ofertado anualmente através de edital aos alunos do ensino superior.

Os resultados desenvolvidos nos projetos Pibic e Pibiti são apresentados na Jornada de Iniciação Científica e Trabalhos de Extensão (Jince) do IF Sertão-PE, no Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação e publicados na forma de artigos em revistas. Atualmente, 23 projetos estão em desenvolvimento no campusA relação completa pode ser consultada aqui.

Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação
Farnézio de Castro Rodrigues
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.