Portal do Governo Brasileiro

A Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (CPIP) do Campus Santa Maria da Boa Vista é responsável por planejar e acompanhar as atividades de pesquisa e inovação tecnológica, desenvolver ações com outras instituições e órgãos de fomento, cadastrar projetos e pesquisadores, editar e divulgar o periódico científico Semiárido de Visu, promover anualmente eventos de divulgação de Inovação Tecnológica e de Iniciação Científica no IF Sertão-PE.

Atualmente o campus desenvolve pesquisa através dos seguintes programas institucionais:

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) – Ofertado anualmente através de edital para alunos do nível médio (Modalidade Pibic Jr.). Atualmente o campus conta com 5 projetos em desenvolvimento.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) – Ofertado anualmente através de edital para alunos do nível superior. Atualmente o campus conta com 1 projeto em desenvolvimento.

Os resultados dos projetos são apresentados na Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE) do IF SERTÃO, Congressos e no periódico científico Semiárido de Visu.

Coordenador de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação
Giulliano de Souza Fagundes
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.