Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Impulsionada pelo célere desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação na contemporaneidade, a Educação a Distância (EaD) é uma das modalidades de ensino que mais cresce hoje no país. Como o próprio nome sugere, a EaD permite a interação entre indivíduos separados no tempo e no espaço, porém conectados através de diferentes tecnologias.  Ao superar essas barreiras, possibilita a construção coletiva do conhecimento envolvendo um número significativo de pessoas, provocando uma verdadeira revolução no processo de ensino-aprendizado.

Nesse sentido, o IFSertãoPE deu um passo considerável ao ofertar, em 2014, os seus primeiros cursos técnicos na modalidade EaD: Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Serviços Públicos e Segurança do Trabalho. No total, foram oferecidas 880 vagas distribuídas em sete pólos, que correspondem aos campi da instituição e abrangem mais cinco cidades do sertão pernambucano: Custódia, Lagoa Grande, Orocó, São José do Belmonte e Sertânia.

Dessa forma, o IFSertãoPE tem se consolidado como uma instituição pública que oferece ensino gratuito e de qualidade não apenas presencialmente, mas também na modalidade a distância, concretizando a sua missão de formar pessoas capazes de transformar a sociedade e promover o desenvolvimento regional sustentável.

Para mais informações, acesse o Portal da EaD do IFSertãoPE.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350