Portal do Governo Brasileiro


Sobre o Campus

A expansão da Rede Federal de Educação Técnica e Profissional que contemplou o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE foi anunciada em 2011. O lançamento da pedra fundamental da unidade, que está sendo erguida na rodovia PE 360, Km 8, Zona Rural, foi realizado em 10 de fevereiro de 2014. Desde então, a obra da sede definitiva segue em ritmo avançado.

As atividades administrativas do campus Serra Talhada foram iniciadas em 2014. A sede provisória funciona no bairro AABB (Av. Irineu Alves Magalhães, nº 985). Neste local são desenvolvidas as atividades administrativas dos Departamentos de Ensino e Administração e Planejamento, bem como a sede da Direção Geral. As atividades pedagógicas serão desenvolvidas provisoriamente no Colégio Municipal Cônego Torres e na Autarquia Educacional de Serra Talhada, ambos localizados na Avenida Afonso Magalhães, no Centro de Serra Talhada.

Por meio de Audiência Pública realizada em 25 de novembro de 2011 os cursos escolhidos pela populaçãoforam os Técnicos em Logística, Eletrotécnica e Refrigeração e Climatização, enquanto na modalidade superior, Engenharia Civil e Ciências da Natureza. Inicialmente, estão sendo oferecidos os dois cursos regulares de Logística e Refrigeração e Climatização, na modalidade Técnico Subsequente, além do curso Técnico em Segurança do Trabalho na modalidade Ensino a Distância. Este curso é também oferecido no Centro de Referência de Sertânia e nos polos de Custódia e São José do Belmonte.

Uma vez concluída a construção, o
campus Serra Talhada poderá beneficiar diversos outros municípios: Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, São José do Egito, Solidão, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Tabira, Triunfo e Tuparetama.