Link acesso a Informação   Link Facebook   Link Twitter    Link Twiter

Minicurso mostra processos de produção do queijo artesanal caprino

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE promoveu, nesta terça-feira (14), o minicurso de Produção de Queijo Artesanal Caprino, como parte da programação do XII Congresso Nordestino de Produção Animal (CNPA).

Estudantes realizam mostra com produtos elaborados com carne caprina

Mostrar as possibilidades de aproveitamento da carne de caprino. Esse foi um dos objetivos da apresentação da turma 3223 de Agroindústria, durante a culminância do projeto #Sábados Interativos, realizado no último dia 7 de outubro, no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

Produtores participam de oficina de produção de suco e geleia

A programação do dia de campo, iniciado no dia 19 de junho, teve continuidade nesta terça-feira (20) com a participação de agricultores de diversos assentamentos de Petrolina na oficina de produção de suco e geleia, ministrado pela professora Rafaela Miskinis, na Agroindústria do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE.

Alunos de assentamento participam de oficina de panificação no campus Petrolina Zona Rural

Moradores do Assentamento Nossa Senhora da Conceição, em Santa Maria da Boa Vista, tiveram um dia diferente, nesta terça-feira (13). Os 29 alunos do curso de Formação Inicial e Continuada em Empreendedorismo, ministrado pelo professor Jeziel Junior, tiveram a oportunidade de conhecer o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE e participar de uma oficina de panificação.

Concurso incentiva criatividade na elaboração de doces

Transformar diferentes frutas em produtos doces, elaborados com criatividade e qualidade. Esse foi o objetivo do I Concurso Doce, realizado na última sexta-feira (7), por estudantes de Agroindústria do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 277