Alunos de assentamento participam de oficina de panificação no campus Petrolina Zona Rural

Moradores do Assentamento Nossa Senhora da Conceição, em Santa Maria da Boa Vista, tiveram um dia diferente, nesta terça-feira (13). Os 29 alunos do curso de Formação Inicial e Continuada em Empreendedorismo, ministrado pelo professor Jeziel Junior, tiveram a oportunidade de conhecer o campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE e participar de uma oficina de panificação.

Oficina despertou para a possibilidade de produção de alimentos e incremento da renda familiar

A oficina aconteceu na padaria do campus, sob a orientação da professora Roberta Mesquita. “Na ocasião, eles aprenderam a fazer pão francês e pão recheado. Foi um dia inteiro de atividade para eles na padaria”, afirmou Roberta.

Ainda segundo a professora, o objetivo da oficina foi despertar para a possibilidade de produção de alimentos, para incrementar a renda familiar da comunidade. “O momento oportunizou aprendizados e conhecimentos que  podem favorecer o espírito empreendedor da comunidade, abrindo  novos horizontes para agregar valor aos produtos alimentícios”, concluiu.

Campus Petrolina Zona Rural

• PE 647, Km 22, PISNC N - 4, Zona Rural, Cx. Postal 49