Portal do Governo Brasileiro
Página InicialNotícias → Campus Ouricuri implanta curso superior em Mineração com inscrições pelo Enem

Campus Ouricuri implanta curso superior em Mineração com inscrições pelo Enem

O diretor do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Adalberto Pinheiro de Araújo, anunciou a implantação de mais um curso de nível superior no campus. É o Curso Superior de Tecnologia em Mineração, com a entrada da primeira turma prevista para o segundo semestre de 2012.

Incluído no Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, editado pelo MEC em 5 de maio deste ano, o Curso Superior de Tecnologia em Mineração confere ao seu egresso o grau de Tecnólogo em Mineração. De acordo com Adalberto Pinheiro, “o tecnólogo em mineração é um profissional apto para executar e gerenciar os processos de prospecção, extração e tratamento de minérios” e este “é um curso dinâmico, composto por disciplinas básicas da área de ciências naturais e exatas, passando por disciplinas profissionalizantes, mas tudo isso sem perder o nosso objetivo maior, que é formar profissionais conscientes de sua cidadania e eticamente comprometidos com o desenvolvimento de sua região”.

A implantação do novo curso é mais uma oportunidadee para a população da Região de Desenvolvimento do Sertão do Araripe, formada por Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade, cujo principal arranjo produtivo é o Pólo Gesseiro do Araripe. A região concentra 40% das reservas de gipsita do mundo e o curso de Mineração deve propiciar mais dinamismo para a economia local e maior responsabilidade ambiental para o setor. “Estamos investindo numa das mais fortes vocações econômicas da região, mas também esperamos solidificar o conceito de desenvolvimento sustentável entre todos que fazem o Pólo Gesseiro”, acrescentou o diretor.

O Campus Ouricuri disponibiliza 35 vagas para o curso que terá turmas no turno da tarde. Para concorrer a uma das vagas os interessados devem primeiramente obter aprovação nas provas do Exame Nacional de Ensio Médio - Enem 2011, e  posteriormente proceder as inscrições no Sistema de Seleção Unificado do MEC (SISu).

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ser feitas exclusivamente pela internet no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) http://enem.inep.gov.br/ e o prazo termina às 23h59 do próximo dia 10 de junho (sexta-feira). As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro.

 

 

Com informações do campus Ouricuri
Assessoria de Comunicação


Última atualização (Qui, 09 de Junho de 2011 17:27)

 
A Rede
Agenda / Eventos
<<  Jul 2014  >>
 D  S  T  Q  Q  S  S 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Quem está online
Nós temos 8 visitantes online

.:: ACESSO RÁPIDO

Portal Siapenet Transparência Pública

CNPq CAPES

periodicos REDENET


.:: OUTROS CANAIS

Plano de Capacitação dos Servidores - 1ª Etapa

Mulheres Mil

Comissão de Cooperação Internacional - CCI