Página Inicial → Processo Seletivo

Processo Seletivo - IF Sertão-PE

Processo Seletivo
É o meio pelo qual há ingresso de estudantes nas mais variadas modalidades no IF Sertão-PE.

Conheça todas as modalidades:

1. Médio Integrado e Subsequente
Médio Integrado:
Para quem já terminou o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental e que deseja cursar o Ensino Médio juntamente com o Técnico profissionalizante. Duração média dos cursos: 4 anos
Subsequente:
Para quem já terminou o Ensino Médio, cursar somente o Técnico profissionalizante. Duração Média dos cursos: 2 anos.

2. Superior (SiSU / Vestibular)
Para quem já finalizou o Ensino Médio e quer fazer cursos de Graduação (3º grau).

3. Reintegração, Transferência e Portador de Diploma
Reintegração
: para alunos que desistiram do curso e querem retornar para concluí-lo.
Transferência: para alunos que querem mudar de curso em áreas afins, no mesmo campus ou advindo de outra instituição.
Portador de Diploma: para quem já concluiu uma graduação e quer ingressar noutro curso de área afim a que se formou.

4.  Pós-Graduação
Para quem já terminou curso de Graduação.
Lato sensu
Stricto sensu

5. Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos)
Para quem tem acima de 18 anos e já concluiu o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

6. FIC (Formação Inicial e Continuada)
Para aqueles que querem se qualificar, independente da escolaridade. É aceito, inclusive, o não alfabetizado. São cursos rápidos em diversas áreas e com carga horária variada.

Os candidatos podem se inscrever no Processo Seletivo, que ocorre uma vez ao ano, no último trimestre, pela internet ou em cada campus do IF Sertão-PE.

Os cursos Superiores têm ingresso através do ENEM/SiSU e, especificamente para Licenciatura em Música, também poderá ser via vestibular.

Os editais dos Processos Seletivos são publicados na nossa página na internet no Menu Educacional>Processo Seletivo.

A Rede
Agenda / Eventos