Boletim Eletrônico - nº 01 - Ano I
Petrolina, 18 de março de 2016
IF Sertão-PE prorroga inscrições para projetos de inovação tecnológica e social
 
Os interessados em participar do processo seletivo para pré-incubação e incubação de projetos de base tecnológica e/ou social, promovido pelo Núcleo de Inovação tecnológica (NIT) e pela Incubadora do Semiárido (ISA) do IF Sertão-PE, têm um prazo mais amplo para se inscrever. De acordo com o novo cronograma do edital, as propostas poderão ser submetidas até o dia 31 de março.
Leia mais
Palestra reforça importância de eliminar focos do Aedes aegypti
 
O combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya - segue firme no IF Sertão-PE. No campus Petrolina Zona Rural, ações de conscientização quanto aos perigos e cuidados com a proliferação do inseto estão sendo desenvolvidas com a participação da comunidade acadêmica, envolvendo estudantes e servidores.
Leia mais
Estudantes do IF Sertão-PE destacam-se na aprovação em universidades

Com mais de 50 aprovações conquistadas em universidades em 2016, os estudantes do Ensino Médio Integrado do campus Salgueiro do IF Sertão-PE destacaram-se pelo excelente desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2015, a Instituição alcançou a maior nota geral do Enem entre as escolas públicas de Salgueiro, com destaque para as provas de Redação.
Leia mais
IF Sertão-PE realiza parceria para o projeto Consultórios Itinerantes

Uma parceria firmada entre o IF Sertão-PE, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer atendimentos oftalmológicos e odontológicos gratuitamente nos municípios de abrangência do campus Santa Maria da Boa Vista, como Lagoa Grande, Orocó e Cabrobó. A iniciativa faz parte do projeto Consultórios Itinerantes, promovido pelo Governo Federal por meio dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde.
Leia mais
Ciclo de palestras sobre mercado de trabalho é destaque no IF Sertão-PE

O campus Petrolina do IF Sertão-PE promoveu, entre os dias 14 a e 16 de março, um ciclo de palestras sobre mercado de trabalho. Com o tema "Subindo degraus para o sucesso profissional", o ciclo de palestras contou com a participação expressiva tanto da comunidade acadêmica como do público externo, que lotaram o auditório do campus durante os três dias do evento.
Leia mais
Curso FIC oferecerá capacitação para merendeiras de escolas públicas

Até o dia 22 de março, seguem abertas as inscrições para o curso de capacitação em Manipulação de Alimentos para merendeiras de escolas estaduais e municipais, oferecido pelo campus Floresta do IF Sertão-PE. Com carga horária total de 20 horas e 15 vagas disponíveis, o curso é gratuito e será ofertado na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).
Leia mais
Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo 2016

Entre os dias 15 e 17 de março, o campus Ouricuri do IF Sertão-PE realizou a Jornada Pedagógica, marcando o início do semestre letivo 2016. Durante os três dias do encontro, foram discutidos temas como regimento Interno, reforma do campus, metodologia de ensino e avaliação da aprendizagem, entre outros.
Leia mais
IF Sertão-PE oferece cursos de formação em diferentes áreas do conhecimento

No mês de março, o campus Serra Talhada do IF Sertão-PE iniciará novos cursos de capacitação na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Com cargas horárias específicas, os cursos abrangerão as seguintes temáticas: Atualidades para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Bases Teóricas em Avaliação e Prescrição de Exercício Físico, Educação Ambiental, Introdução à Metodologia Científica em Educação Física e Química Básica.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br