Boletim Eletrônico - nº 08 - Ano I
Petrolina, 06 de maio de 2016
IF Sertão-PE faz homenagem às mães nas redes sociais
 
Para celebrar o Dia das Mães, o IF Sertão-PE promove uma campanha virtual convidando servidores e alunos a fazer uma homenagem criativa. Para participar, basta enviar um vídeo de até 30 segundos por Whatsapp, até as 12h deste sábado (7). O material enviado será publicado nas redes sociais da instituição no domingo.
Leia mais
Reitora conversa com o diretor da Amazon Produce Network sobre programa de estágio nos EUA
 
A reitora Leopoldina Veras reuniu-se na tarde de quinta-feira (5) com o diretor da empresa Amazon Produce Network, Gilmar Melo. A empresa com sede nos Estados Unidos oferece estágios para estudantes de cursos técnicos e superiores de seis dos sete campi do IF Sertão-PE. O objetivo do encontro foi avaliar o programa de estágio oferecido pela empresa em parceria com a instituição.
Leia mais
IF Sertão-PE ofertará minicursos durante a 26ª Fenagri

Durante a programação da 26ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de maio, o IF Sertão-PE vai oferecer quatro minicursos voltados para a produção artesanal de alimentos: Elaboração de doces e geleias de frutas regionais; Elaboração de licor; Elaboração de polpa de frutas, Elaboração de sorvetes com frutos nativos.
Leia mais
Junto a outras instituições, IF Sertão-PE homenageia Geraldo Azevedo

Na noite desta quinta-feira (5), o auditório do campus Petrolina da UPE se transformou em um palco de homenagens ao músico Geraldo Azevedo. Presente à cerimônia, o IF Sertão-PE foi representado pela reitora Leopoldina Veras, que entregou o certificado de Honra ao Mérito ao músico petrolinense. Em seu discurso, a reitora ressaltou as mudanças provocadas na realidade da região pela presença marcante e inspiradora do músico.
Leia mais
Decreto amplia para 20 dias a duração da licença-paternidade para servidores

Foi publicado no Diário Oficial da União de quarta-feira (4) decreto que institui o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade para os servidores regidos pela Lei nº 8.112/90. De acordo com o documento, a licença-paternidade dos servidores públicos será ampliada de cinco para 20 dias.
Leia mais
Campus Petrolina promove palestra sobre direitos e deveres do cidadão

O campus Petrolina do IF Sertão-PE, por meio do projeto de extensão Fórum Socioeducativo: Um Possível Mundo Melhor, irá promover uma palestra sobre direitos e deveres do cidadão na próxima terça-feira (10), a partir das 19h30. Com o tema “Direitos trabalhistas, ética, cidadania e direitos humanos”, a palestra será realizada na Escola Jesuíno Antônio D’Ávila, no bairro João de Deus, e é aberta ao público.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br