Boletim Eletrônico - nº 14 - Ano I
Petrolina, 17 de junho de 2016
Estudantes selecionados para estágio na Amazon Produce Network já estão a caminho dos Estados Unidos

Os alunos Samuel Muniz, do curso técnico de Agropecuária do campus Salgueiro; Amanda Mirele, do curso técnico de Agropecuária do campus Santa Maria da Boa Vista; Fagner Carvalho e Yasmin Paula, do curso superior de Tecnologia em Alimentos do campus Petrolina, embarcaram na sexta-feira (17) com destino aos EUA, onde nos próximos 18 meses realizam estágio na Amazon Produce Network, empresa com sede em New Jersey, especializada na importação de frutas provenientes da América Latina. Até o final do ano mais, outros 12 estudantes do IF Sertão-PE também partem para a América do Norte para estagiar na Amazon.
Leia mais
Discentes de Licenciatura criam blogs para auxiliar o estudo e ensino da Química no campus Ouricuri

Com o objetivo de fomentar o uso das tecnologias como parceiras no ensino, a professora do curso de Licenciatura em Química do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, Elizangela Dias, propôs como atividade aos alunos a construção de blogs envolvendo áreas estudadas pela Química e pela Licenciatura. A partir daí, os blogs Química no Sertão e QuIFoi foram lançados. 
Leia mais
Campus Salgueiro promove palestra sobre trabalho infantil

Em alusão ao Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, o campus Salgueiro do IF Sertão-PE realizou, na quarta-feira (15), uma roda de conversa com profissionais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da prefeitura do município, voltada para os estudantes do Ensino Médio da instituição. Atualmente, estima-se que 4,8 milhões de crianças de adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2007.
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural celebra a formatura dos estudantes de Agronomia

Nessa quinta-feira (16), a emoção tomou conta dos presentes na solenidade de colação de grau da segunda turma do curso de Bacharelado em Agronomia, do campus Petrolina Zona Rural. Além das autoridades acadêmicas e servidores da Instituição, a cerimônia contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, que testemunharam a outorga do grau de bacharéis aos futuros engenheiros agrônomos.
Leia mais
Campus Floresta realiza 2º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas

No período de 8 a 11 de junho, o campus Floresta do IF Sertão-PE sediou o 2º Seminário Acadêmico de Gestão de Pessoas (Seagespe), que este ano teve como tema "Ferramentas e estratégias de crescimento profissional no ambiente corporativo". Durante os quatro dias de programação, o evento contou com ampla participação da comunidade interna e externa da Instituição, envolvendo palestras, oficinas, debates e reflexões em torno dos relacionamentos humanos no ambiente de trabalho e o aprimoramento da carreira profissional.
Leia mais
IF Sertão-PE lança Central de Serviços em Tecnologia da Informação

Desde o dia 9 de junho, já está em funcionamento a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI), uma plataforma virtual que oferece diversas ferramentas e funcionalidades tecnológicas para alunos e servidores da do IF Sertão-PE. Desenvolvida pela equipe da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o ambiente reúne os principais serviços de TI disponíveis na Instituição, como o Webmail, o Helpdesk, Webconferência e o Sistema de Apoio à Gestão Escolar (Sage), entre outros.
Leia mais
Estudantes de Edificações do campus Salgueiro apresentam projetos de construção sustentável à Prefeitura

Dez projetos que envolvem técnicas alternativas para construção sustentável desenvolvidos no campus Salgueiro foram o destaque do Café e Ciência, evento realizado na última sexta-feira (10), nas dependências da instituição. Estudantes e pesquisadores apresentaram ao prefeito de Salgueiro, Marcondes Libório, e secretários, os resultados obtidos na busca por substitutos reaproveitáveis para materiais de construção civil, como os resíduos de telha e vidro.
Leia mais
Seminário realizado no campus Petrolina aborda questões de gênero e sexualidade

Nos dias 15 e 16 de junho, o campus Petrolina do IF Sertão-PE foi palco do II Seminário de Gênero e Sexualidade: Diálogos Possíveis, que contou com uma programação diversificada de rodas de conversas, oficinas, apresentações culturais e outras atividades. Durante os dois dias de programação, foram discutidas amplamente questões como igualdade de gênero, violência contra a mulher, homofobia, sexualidade e identidade de gênero.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br