Boletim Eletrônico - nº 24 - Ano I
Petrolina, 02 de setembro de 2016
IF Sertão-PE lança edital de concurso público para servidores Técnico-administrativos em Educação

O IF Sertão-PE divulgou, na quarta-feira (31), o edital nº 36/2016, referente à abertura de inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de 29 vagas de servidores Técnico-Administrativos em Educação. Há oportunidades para profissionais de níveis médio e superior, e a remuneração inicial é de, respectivamente, R$ 2.294,81 e R$ 3.868,21. As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico http://concurso.ifsertao-pe.edu.br/copese/ , entre 19 de setembro e 17 de outubro de 2016.  A prova será realizada no dia 18 de dezembro.
Leia mais
Gestores do IF Sertão-PE recebem representantes da direção do Sinasefe

Representantes da direção local do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) foram recebidos na tarde da terça-feira (30) pela equipe de gestão do IF Sertão-PE. Entre os temas da pauta discutidos, o destaque ficou por conta da possível implantação do controle eletrônico de ponto no Instituto. De acordo com a equipe gestora, há um processo interno aberto em que consta a assinatura de um termo de compromisso entre a instituição e a Controladoria Geral da União (CGU) para a efetivação do ponto eletrônico até novembro deste ano.
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural oferece curso para estudantes e professores de Pedagogia 
 
Estão abertas as inscrições para o curso "Diálogos sobre estratégias de ensinar, provocar e aprender", que será oferecido pelo campus Petrolina Zona Rural. São ofertadas 20 vagas, voltadas para professores ou estudantes de licenciatura e/ou pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Coordenação de FIC do campus até o dia 14 de setembro, ou através do envio da documentação para o e-mail zr.cfic@ifserrtao-pe.edu.br. As aulas acontecerão nas sextas-feiras, no período de 16 de setembro a 21 de outubro, das 13h às 17h.
Leia mais
Aberto prazo para submissão de artigos ao XI Connepi

A submissão de artigos ao XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) está aberta e pode ser feita até o dia 20 de setembro, seguindo as diretrizes e o modelo disponíveis no site do evento. Organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em 2016, o Connepi reunirá estudantes, professores e pesquisadores de 18 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de 6 a 9 de dezembro, em Maceió (AL).
Leia mais
Projetos do IF Sertão-PE são selecionados para mostra de experiências exitosas na Reditec 2016

Quatro projetos desenvolvidos no IF Sertão-PE foram aprovados para a mostra de experiências exitosas da 40ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), que este ano acontece em Vitória, no Espírito Santo, de 23 a 27 de setembro. A mostra é um espaço de compartilhamento das boas práticas desenvolvidas pelas instituições da rede federal nos eixos de ensino, pesquisa aplicada ou inovação, extensão e gestão administrativa, e tem como tema, para este ano, "O papel da educação profissional no século XXI".
Leia mais
Aberta a seleção para novos integrantes do Coro Vozes do Sertão 

Em uma parceria do curso de Licenciatura em Música do IF Sertão-PE com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Coro Vozes do Sertão está selecionando novos integrantes. As inscrições são gratuitas e as vagas são abertas a todas as pessoas interessadas em integrar o Vozes do Sertão. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer aos ensaios, que são realizados, nas quartas-feiras, às 19h, na sala B-12 do campus Petrolina do IF Sertão-PE e, nas sextas-feiras, na sala do Conselho Universitário (Conuni), na Reitoria da Univasf. 
Leia mais
Campus Floresta promoverá 2º Sábado Integrador

O campus Floresta realizará, amanhã (03), o 2º Sábado Integrador. Sucesso garantido na edição de 2015, o evento tem como objetivo integrar alunos e comunidade externa através de atividades e oficinas acerca de diversas áreas e temas. Os interessados poderão realizar sua inscrição gratuita no próprio campus. A programação do evento envolve atividades como torneio de Xadrez, oficinas sobre culinária, jardinagem e fotografia, dentre outras, palestras e diversas ações. No total, estão disponíveis 364 vagas para as atividades ofertadas. 
Leia mais
Publicado edital para formação de professores no Reino Unido

Desenvolver ações que contribuam para a integração do ensino com a atividade profissional é o objetivo da Chamada Pública Conif/AI nº 2/2016, que define as regras do Programa Brasil-Reino Unido para Formação de Professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O edital, publicado na última segunda-feira (29), ofertará 10 vagas para docentes dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II. Os interessados devem enviar Proposta de Plano de Trabalho (em inglês) até 09 de setembro.
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br