Boletim Eletrônico - nº 29 - Ano I
Petrolina, 07 de outubro de 2016
Curso FIC aproxima a comunidade acadêmica das manifestações culturais de Santa Maria da Boa Vista

Nos meses de agosto e setembro deste ano, o campus Santa Maria da Boa Vista realizou o curso "Introdução aos estudos de Folclore, Arte e Cultura Popular", oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). Com carga horária total de 20h, o curso foi ministrado ao longo de cinco encontros, sob a coordenação da professora de Artes, Maria Clara, e do professor de Sociologia, Paulo Anchieta. As aulas foram desenvolvidas por meio da exibição e debate de documentários pertinentes ao tema da cultura popular e das artes populares, além de leitura e discussão de textos teóricos e preparação para uma ida a campo. 
Leia mais
Abertas as inscrições para o curso de Modelador BIM

O campus Petrolina do IF Sertão-PE abriu, nesta quarta-feira (5), inscrições para o curso de Modulador BIM, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A capacitação tem carga horária de 40 horas. No total, estão sendo ofertadas 20 vagas, destinadas a alunos que já concluíram ou estão matriculados no curso de Edificações da instituição. Os interessados deverão comparecer à recepção do campus Petrolina até o dia 14, no horário das 8h às 20h. O processo seletivo acontecerá por ordem de inscrição. O resultado da seleção está previsto para o dia 17 de outubro. 
Leia mais
XI Jince divulga programação final geral e de apresentações orais

A Comissão Organizadora da XI Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jince) do IF Sertão-PE divulgou, nesta quarta-feira (5), a programação final geral e de apresentações orais. Mesas redondas, visitas técnicas, mostra tecnológica, reuniões de grupos de pesquisas e apresentações culturais, entre outras atividades, compõem a programação do evento. Organizada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) e Extensão e Cultura (Proext), a Jince será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro na Escola Estadual Fernando Bezerra, em Ouricuri. 
Leia mais
IF Sertão-PE divulga lista de candidatos isentos da taxa de inscrição do concurso público para TAE's
 
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta terça-feira (4), o resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição do edital nº 36/2016, referente à abertura de inscrições para concurso público destinado ao preenchimento de vagas de servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE). De acordo com o edital, os candidatos que tiveram a solicitação de isenção indeferida deverão imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ifsertao-pe.edu.br , até 17 de outubro. 
Leia mais
II Semana de Ciências Agrárias discute mudanças climáticas no Vale do São Francisco

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE iniciou nesta quinta-feira (6), dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a II Semana de Ciências Agrárias. O evento tem como objetivo a apresentação de trabalhos científicos que serão desenvolvidos junto às coordenações de Pesquisa e Extensão, bem como a discussão de temas relativos à área das ciências agrárias. A programação da Semana de Ciências Agrárias segue até esta sexta-feira (7), com a apresentação de projetos de Pesquisa e mesa-redonda. No sábado (8), será realizado o momento de Integração família-escola, com apresentações de atividades de Agricultura, Zootecnia e Agroindústria. 
Leia mais
Palestras e minicursos abordam a relação entre ciência e alimentação no campus Petrolina Zona Rural

"Ciência alimentando o Brasil". Este é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que vem sendo abordado no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE durante esta semana. Nesta terça-feira (4), segundo dia de programação, os destaques ficaram por conta das palestras que abordaram temas que ainda despertam muita polêmica, como a utilização de agroquímicos na produção de alimentos e transgênicos. 
Leia mais
IF Sertão-PE emite nota sobre o resultado do Enem 2015

No último dia 4 de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 por escola. Em desacordo com as edições anteriores do Exame, este ano 96% das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica não tiveram o resultado de sua participação divulgado. Perante essa situação, o IF Sertão-PE pede desculpas aos estudantes e servidores pelos transtornos causados pelo INEP, ao tempo em que se compromete, em conjunto com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), a lutar para que essa situação seja resolvida o mais breve possível. 
Leia mais
Campus Floresta divulga programação de ações do Outubro Rosa 

O campus Floresta do IF Sertão-PE divulgou, nesta terça-feira (4), a programação da campanha Outubro Rosa, realizada anualmente em prol da luta contra o câncer de mama. As ações educativas de sensibilização em torno da campanha iniciam no dia 10 de outubro e terminam no dia 13. As palestras serão realizadas no auditório professor José Valderi de Oliveira. Haverá também a realização do Exame Clínico das Mamas com a médica Mauriciana. As mulheres acima de 40 anos que quiserem participar do Exame deverão realizar agendamento prévio no setor de Saúde do campus Floresta, respeitando o limite de 15 vagas. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br