Boletim Eletrônico - nº 30 - Ano I
Petrolina, 14 de outubro de 2016
Campus Petrolina abre inscrições para o Concurso Jovens Talentos da Literatura

O Campus Petrolina do IF Sertão-PE está com inscrições abertas, até o dia 28 de outubro, para o 2º Concurso Jovens Talentos da Literatura - Prêmio Ariano Suassuna, destinado a todos os alunos regularmente matriculados na instituição. Para participar é preciso entregar, na Biblioteca do campus, um texto inédito de tema livre, que pode ser escrito nas categorias poesia, conto, crônica ou cordel. As inscrições serão recebidas das 8h às 21h30.
Leia mais
IF Sertão-PE conquista Prêmio Conedu na Escola

Os estudantes Bárbara Ruana Barbosa, Jan Pierre Modesto, Indira Alves, Felipe Alves e o professor Deivd Andrade Porto do curso de Licenciatura em Física do campus Petrolina do IF Sertão-PE conquistaram o Prêmio Conedu na Escola. O concurso foi realizado pela comissão organizadora do III Congresso Nacional de Educação, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de outubro, no Centro de Convenções de Natal (RN). Dentre as várias propostas enviadas de todo o Brasil, o IF Sertão-PE foi vencedor com a "Abordagem Astronômica Usada como Instrumento Motivador para o Ensino da Física".
Leia mais
Servidores do IF Sertão-PE participam de capacitação em Novo Plano de Contas
 
Servidores da reitoria e dos campi do IF Sertão-PE participaram, entre os dias 5 e 7 de outubro, do curso de capacitação em Novo Plano de Contas, realizado em colaboração com a Escola de Administração Fazendária (Esaf). O curso tem como público alvo os servidores que atuam nos setores de administração, controle e finanças da instituição, e foi ministrado pelos instrutores David Spindola e Rafaela Amaral, da Esaf. 
Leia mais
Campus Petrolina Zona Rural homenageia professores em café da manhã

A manhã desta quinta-feira (13) foi especial para os professores do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE. Em homenagem ao 15 de outubro, data em que se comemora o Dia dos Professores, um café da manhã celebrou os profissionais que se dedicam diariamente à arte de ensinar. O momento contou com a participação de estudantes que expressaram sua admiração pelos profissionais. Através de declamação de poesias e dramatizações, emocionaram os presentes. 
 
Leia mais
Projeto Novo Olhar oferece 20 vagas para aulas gratuitas de ginástica rítmica e balé
 
O Projeto Novo Olhar, do campus Petrolina do IF Sertão-PE, está oferecendo 20 vagas para aulas de balé e ginástica rítmica a crianças de 5 a 13 anos. O objetivo é fomentar a aprendizagem desportiva, através de uma prática lúdica e qualificada, visando à inclusão social e à melhoria na qualidade de vida dos participantes da ação. As inscrições podem ser feitas pelos pais até o dia 21/10, na recepção do campus.
 
Leia mais
Campus Salgueiro recebe inscrições para oficinas da SNCT até sexta-feira (14)

Estão abertas até esta sexta-feira (14) as inscrições para atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, promovida pelo campus Salgueiro do IF Sertão-PE de 17 a 19 de outubro. São 25 vagas para cada oficina, destinadas a alunos da casa. As oficinas serão realizadas em três turnos, durante todos os dias de evento. A abertura da Semana acontece na segunda-feira (17) à noite, com palestra da pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IF Sertão-PE, Débora Anjos, mas já pela manhã será possível conferir as oficinas de lançamento de foguetes, show de mágica e apresentação científica.
Leia mais
III Semana da Biblioteca tem recorde de público e participação externa

Com a proposta de discutir o papel da Biblioteca como fonte de pesquisa e informação, de 5 a 7 de outubro, a III Semana da Biblioteca do campus Salgueiro do IF Sertão-PE conquistou recorde de público e de participação externa da comunidade. Mais de 300 pessoas estiveram na instituição durante o evento, que contou com minicursos, palestras, lançamento de cordéis e concurso literário.
Leia mais
Inscrições para visitas técnicas na XI Jince seguem até quarta-feira, 19

As inscrições para as visitas técnicas da XI Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jince) do IF Sertão-PE seguem até a próxima quarta-feira (19). Estão sendo disponibilizadas 45 vagas em cada uma das visitas, que serão realizadas na Agrovila Nova Esperança, Gesso São José e Museu do Gonzagão. Organizada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) e Extensão e Cultura (Proext), a Jince é realizada anualmente com objetivo de divulgar trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos em todos os campi do IF Sertão-PE. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br