Boletim Eletrônico - nº 46 - Ano II
Petrolina, 24 de março de 2017
Plataforma de participação coletiva Colabore é implantada no IF Sertão-PE

Desde a última quarta-feira (22), os servidores do IF Sertão-PE já podem acessar o Colabore, um novo sistema que permitirá opinar e elaborar coletivamente editais, regimentos e normativas do Instituto. Derivado do software livre, Plataforma Culturadigital.br, desenvolvido pelo Ministério da Cultura em parceria com a Rede Nacional de Pesquisa, o Colabore foi customizado para atender às necessidades do IF Sertão-PE no que se refere à participação dos servidores na elaboração de documentos institucionais, garantindo a transparência e o acesso à informação. 
Leia mais
Abertas as inscrições para bolsistas PIBIC, PIBIC Jr, PIBITI e APICPEX

O IF Sertão-PE abriu inscrições, nesta sexta-feira (24), para o edital nº 19/2017, referente ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) nível superior e (PIBIC Jr.) nível médio, a bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) nível superior e a Auxílio a Projetos de Pesquisa de Iniciação Científica e Tecnológica, para o período de agosto/2017 a junho/2018. As inscrições seguem abertas até o dia 14 de maio. 
Leia mais
Seminário de Educação Universitária será realizado entre os dias 17 e 19 de abril

Refletir sobre os caminhos da educação universitária, sua trajetória e seu papel na sociedade é o objetivo do Seminário de Educação Universitária (SEU), que será realizado pela Univasf, em parceria com o IF Sertão-PE, a Fundação Brasil Meu Amor, o HU-Univasf, o IFBA, a UPE, a Uneb e as secretarias municipais de Educação de Petrolina e Juazeiro. 
Leia mais
Campus Salgueiro divulga edital para escolha de membros do Conselho Interno

O campus Salgueiro do IF Sertão-PE publicou, na quinta-feira (23), o edital nº 04/2017, que dispõe sobre a eleição de membros do Conselho Interno de Campus. Interessados em concorrer a uma vaga podem inscrever-se de 27 a 31/03, exclusivamente de forma presencial, na coordenação de Extensão.
Leia mais
IF Sertão-PE e Amazon Produce Network renovam convênio para estágio nos EUA

Na manhã desta sexta-feira (24), o sócio-fundador da empresa Amazon Produce Network, Gilmar Mello, esteve na reitoria do IF Sertão-PE para, juntamente com a reitora Leopoldina Veras, assinar a renovação do convênio que possibilita o envio de estudantes do Instituto para estágio em unidades da empresa localizadas nos Estados Unidos da América. Também participaram do encontro os pró-reitores de Extensão e Cultura, Ricardo Bitencourt, e de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia; além do Coordenador de Assuntos Internacionais, Marcos Masutti. 
Leia mais
Comunidade de Casa Nova recebe alimentos arrecadados durante gincana

A Gincana Sertão Verde, realizada no último dia 10 de março no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, rendeu ainda mais que momentos de aprendizado e interação entre os estudantes do curso de Agropecuária. Durante a competição, foram arrecadados mais de 50 quilos de alimentos não perecíveis pelas equipes participantes, que foram doados, nesta terça-feira (21), à comunidade de Umbuzeiros, localizada no interior do município de Casa Nova (BA).
Leia mais
Campus Ouricuri seleciona tutores para o curso Técnico em Segurança do Trabalho 

O IF Sertão-PE, por meio da Coordenação de Educação a Distância (Cead), divulgou, na última terça-feira (21) o edital complementar nº 14/2017, referente ao processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de Tutores para atuação junto ao curso Técnico em Segurança do Trabalho. As vagas são destinadas a cadastro de reserva.
Leia mais
Captação e armazenamento da água são destaques em palestra alusiva ao Dia Mundial da Água 
 
"Caatinga Guardiã da Água: como guardar água por mais tempo", foi o tema da palestra realizada na manhã da quarta-feira (22), no campus Serra Talhada do IF Sertão-PE. O evento, realizado em comemoração ao Dia Mundial da Água, contou com as presenças dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio Integrado do campus. 
Leia mais
Boletim Eletrônico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
Assessoria de Comunicação - (87) 2101.2358 - ascom@ifsertao-pe.edu.br